Como utilizar a água dermatológica após um dia de sol na praia?


  • +A
  • -A
Imagem do post Como utilizar a água dermatológica após um dia de sol na praia?

Com a chegada do verão e do calor, alguns cuidados especiais devem ser tomados para garantir que a pele continue saudável por toda a estação, já que um dia de sol na praia pode trazer junto diversos agentes capazes de agredir a pele. Ao chegar ao fim do dia, a água dermatológica é um dos produtos que você pode utilizar para aliviar os efeitos da luz solar.

Água dermatológica pode ser utilizada junto ao filtro solar


“Graças a uma combinação de oligoelementos de múltiplas ações, ela refresca, acalma, hidrata, previne o envelhecimento e fortalece as defesas naturais da pele”, afirma a cirurgiã plástica Silvia Hirata. Uma das funções do produto é, inclusive, amenizar aquele desconforto comum depois de um
banho de sol.  

Não há muitos segredos para utilizar a água dermatológica. “Pode ser aplicada antes do protetor solar e ao longo do dia, a qualquer hora, borrifando sobre a pele e deixando ser absorvida por alguns minutos”, explica a especialista. Na hora de espirrar o produto, posicione-o a 10 ou 15 centímetros de distância da face para atingir uma superfície maior.

Água dermatológica acalma a pele depois de tomar sol


Uma dica interessante é espirrar também a água dermatológica, que pode ser
usada em qualquer tipo de pele, assim que sair da praia para dar uma sensação de calma e refrescância e também para repor os minerais perdidos por causa do suor, especialmente em dias muito quentes. É importante não passar toalha ou a mão depois de espirrar o produto, deixando-o secar naturalmente.

Além da água dermatológica, outro aliado da saúde da pele durante o verão é o filtro solar, que protege contra os efeitos da radiação ultravioleta, que também envelhece e pode provocar câncer de pele. Consulte um dermatologista para descobrir qual é o melhor tipo para seu caso, mas não deixe de utilizá-lo antes de sair de casa e de reaplicá-lo ao longo do dia.

Dra. Silvia Hirata é cirurgiã plástica graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 52.74536-7 – https://silviahirata.com.br

Foto: Shutterstock

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Como utilizar a água dermatológica após um dia de sol na praia?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.