Como usar a água dermatológica para ajudar a recuperar a pele após um dia de praia?


  • +A
  • -A

Para aproveitar o verão sem se preocupar com possíveis problemas de pele, é necessário usar bastante filtro solar, hidratar bem a pele e evitar o sol nos horários de maior incidência de raios ultravioleta. Porém, mesmo tomando todos esses cuidados é possível que a pele ainda precise de medidas que a ajudem a se recuperar totalmente. A água dermatológica é uma opção interessante nesse sentido.

 

Benefícios da água dermatológica no pós-praia

 

“A água dermatológica, assim como a água termal, é rica em minerais, que ajudam a nutrir, hidratar e acalmar a pele. Ela possui ainda alguns diferenciais, que são substâncias adicionadas com poderes benéficos para a pele também, com ação anti-inflamatória, hidratante e fortalecedora”, informa a dermatologista Daniela Aidar.

De acordo com a especialista, após um dia de praia é recomendada a aplicação da água dermatológica a 30 centímetros da pele, em todo o corpo e rosto. Além disso, deve-se manter os olhos fechados durante a aplicação e aguardar até a absorção completa do produto.

“A água dermatológica apresenta arnica na sua composição, que possui ação anti-inflamatória. Além disso, possui pantenol, que tem ação hidratante. Como também tem minerais e extratos de flores orgânicas, apresenta ação antioxidante. Assim, todos esses ativos auxiliam a recuperação da pele após a exposição solar”, completa Dra. Daniela.

 

Água dermatológica se destaca por versatilidade

 

Vale lembrar que o produto se destaca por ser multifuncional, ou seja, pode ser aplicada também em outras situações, como no pós-banho, com o benefício de acalmar, hidratar e revigorar a pele. No caso de quem tem a pele sensível, a água dermatológica também se mostra uma excelente aliada, amenizando sintomas como irritação e ardência.    

 

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Daniela Aidar

Dra. Daniela Aidar

Dermatologia

CRM: 156459 / SP

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Como usar a água dermatológica para ajudar a recuperar a pele após um dia de praia?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.