Água dermatológica serve para qualquer tipo de pele?


  • +A
  • -A
Imagem do post Água dermatológica serve para qualquer tipo de pele?

Cuidar da saúde da pele nunca é demais, principalmente quando é possível combinar diversas ações positivas em um único produto que pode ser utilizado por qualquer pessoa. É o caso da água dermatológica, que ajuda na higiene da pele se destaca pela presença de minerais e de água de uva, maçã e lótus na composição.

Água dermatológica hidrata todos os tipos de pele


Uma das grandes vantagens da água dermatológica é que seu uso não é indicado apenas para um ou poucos tipos de pele. “A água dermatológica pode ser utilizada em qualquer tipo de pele”, afirma o dermatologista Murilo Drummond, o que inclui até mesmo aquelas mais
sensíveis ou danificadas.

Graças à sua fórmula poderosa, a água dermatológica não economiza nos benefícios. “Ela age como hidratante e acalma a pele, diminuindo inclusive a sensação de coceira”, acrescenta o especialista. Os profissionais costumam indicar o produto até mesmo para pacientes que estão sofrendo com urticárias e erupções na pele.

Água dermatológica pode ser usada depois da depilação


Como a substância também ajuda a refrescar a pele, seu uso pode se tornar um forte aliado com a aproximação do verão.
Depois de ir à praia ou de tomar sol à beira da piscina, borrife a água dermatológica a uma distância de 30 centímetros da face e deixe o líquido ser absorvido. Você conseguirá perceber o resultado rapidamente.

A água dermatológica também é indicada pelos dermatologistas para aliviar o desconforto causado por procedimentos estéticos, como o laser e o peeling. A aplicação depois de fazer a barba ou depois da depilação, hábitos que podem irritar a pele, e até mesmo depois de lavar o rosto também é recomendada.

Dr. Murilo Drummond é dermatologista, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. CRM-RJ: 52.33705-1 – http://www.drmurilodrummond.com.br/

Foto: Shutterstock

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Água dermatológica serve para qualquer tipo de pele?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.