A água dermatológica pode ser utilizada após a depilação?


  • +A
  • -A
Imagem do post A água dermatológica pode ser utilizada após a depilação?

Por possuir compostos capazes de “acalmar” diversos tipos de pele, incluindo as mais sensíveis, a água dermatológica é considerada uma boa opção para o pós-depilação. Como muitas vezes esse procedimento acaba causando irritação e inflamação, a aplicação do produto na sequência ajuda a evitar o desconforto e a manter a pele mais saudável. 

Uso da água dermatológica após a depilação


“A água dermatológica é rica em diversos minerais que ajudam a manter a saúde da pele.
Age como hidratante e possui ação anti-inflamatória. Pode ser aplicada mesmo em peles sensíveis ou irritadas (possui arnica com ação calmante na pele). Por isso, é indicada para o pós-depilação”, afirma a dermatologista Gabriella Albuquerque.

A médica explica que após a depilação, a pele sofre uma agressão traumática por conta do atrito com a cera e também por conta do calor da mesma sobre a região (no caso do uso de ceras quentes). Com isso, a pele fica ressecada, vermelha e sensível ao toque, o que pode aumentar a chance de infecções bacterianas e fúngicas, já que ela perde seu manto de proteção.

Benefícios da água dermatológica


“A água dermatológica permite restaurar o equilíbrio na pele, preservando a hemostasia e reduzindo os processos inflamatórios com a reposição de minerais. Ela alivia o desconforto e impede avanços de processos bacterianos ou fúngicos”, afirma Gabriella.
Vale destacar ainda a função de limpeza, hidratação, refrescância e proteção da água dermatológica.

Todos esses benefícios da água dermatológica resultam em uma pele mais jovem e revigorada. O uso da água dermatológica é recomendado tanto no calor quanto no frio e pode ser feito ao longo do dia.

Dra. Gabriella Albuquerque é dermatologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 71503-4 – Site oficial

Foto: Shutterstock

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "A água dermatológica pode ser utilizada após a depilação?"

Martha

O q é agua dermatologica ?e onde encontro esta água? Gostaria de usar desta água.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Martha, a água dermatológica permite restaurar o equilíbrio na pele, preservando a hemostasia e reduzindo os processos inflamatórios com a reposição de minerais. Ela alivia o desconforto e impede avanços de processos bacterianos ou fúngicos; sendo indicada em diferentes usos cotidianos como: pós-higiene facial, pós-barba, pós-depilação, pós-sol, pós-procedimento. Não sabemos se é de seu conhecimento, mas a água dermatológica participa do programa cuidados pela vida e após realização de um breve cadastro pode ser adquirido nas farmácias credenciadas com desconto. O cadastro pode ser realizado no site, item “quero me cadastrar”. Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.