A água dermatológica pode ser utilizada após a depilação?


  • +A
  • -A
Imagem do post A água dermatológica pode ser utilizada após a depilação?

Por possuir compostos capazes de “acalmar” diversos tipos de pele, incluindo as mais sensíveis, a água dermatológica é considerada uma boa opção para o pós-depilação. Como muitas vezes esse procedimento acaba causando irritação e inflamação, a aplicação do produto na sequência ajuda a evitar o desconforto e a manter a pele mais saudável. 

Uso da água dermatológica após a depilação


“A água dermatológica é rica em diversos minerais que ajudam a manter a saúde da pele.
Age como hidratante e possui ação anti-inflamatória. Pode ser aplicada mesmo em peles sensíveis ou irritadas (possui arnica com ação calmante na pele). Por isso, é indicada para o pós-depilação”, afirma a dermatologista Gabriella Albuquerque.

A médica explica que após a depilação, a pele sofre uma agressão traumática por conta do atrito com a cera e também por conta do calor da mesma sobre a região (no caso do uso de ceras quentes). Com isso, a pele fica ressecada, vermelha e sensível ao toque, o que pode aumentar a chance de infecções bacterianas e fúngicas, já que ela perde seu manto de proteção.

Benefícios da água dermatológica


“A água dermatológica permite restaurar o equilíbrio na pele, preservando a hemostasia e reduzindo os processos inflamatórios com a reposição de minerais. Ela alivia o desconforto e impede avanços de processos bacterianos ou fúngicos”, afirma Gabriella.
Vale destacar ainda a função de limpeza, hidratação, refrescância e proteção da água dermatológica.

Todos esses benefícios da água dermatológica resultam em uma pele mais jovem e revigorada. O uso da água dermatológica é recomendado tanto no calor quanto no frio e pode ser feito ao longo do dia.

Dra. Gabriella Albuquerque é dermatologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 71503-4 – Site oficial

Foto: Shutterstock

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "A água dermatológica pode ser utilizada após a depilação?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.

x