É possível fazer a barba crescer usando medicação contra calvície?


  • +A
  • -A
Imagem do post É possível fazer a barba crescer usando medicação contra calvície?

Os medicamentos contra calvície hoje em dia também são receitados para tratar problemas relacionados à barba. Em geral, os resultados variam bastante, mas alguns são realmente positivos. Ainda há poucos estudos relacionados ao uso desse tipo de remédio na barba, porém as prescrições para este fim seguem sendo feitas pelos dermatologistas.

Visto que esses medicamentos são considerados seguros, os dermatologistas os recomendam também para ajudar no crescimento da barba de homens que apresentam falhas ou pelos muito finos. Apesar de se observar cada vez mais resultados positivos nesse sentido, eles ainda variam muito de paciente para paciente”, explica a dermatologista Daniela Aidar.

Medicamentos tornam pelos mais grossos e volumosos


A médica explica que ainda não se sabe exatamente qual o mecanismo de ação desses remédios na alopecia androgenética (calvície). O que se sabe por meio de observação é que eles são capazes de aumentar o calibre dos fios (ou seja, torná-los mais grossos) e o tempo da fase do crescimento. “Além de engrossar os fios e dar uma aparência de maior volume, o tratamento ajuda a interromper a progressão da alopecia”.

É indicado o uso de 2 a 5% do produto, de uma a duas vezes ao dia, dependendo da prescrição e diagnóstico do dermatologista. Com, no mínimo, três meses de uso, pode-se perceber a diferença no volume do cabelo e também da barba. É importante que o diagnóstico da calvície seja dado por um médico dermatologista, pois existem outras inúmeras causas de queda de cabelos e pelos no corpo, em geral.

Outras formas de fazer a barba crescer


Todo tratamento de calvície deve ser contínuo
, caso contrário os resultados positivos não virão. Além disso, precisa ser prescrito e acompanhado por um dermatologista. “Recentemente tem-se estudado outras formas de fazer a barba crescer, como as técnicas de microagulhamento e MMP (microinfusão de medicamentos pela pele), com resultados positivos”.

Dra. Daniela Aidar é dermatologista formada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). CRM-SP: 156459

Foto: Shutterstock

TAGS
cabelos
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "É possível fazer a barba crescer usando medicação contra calvície?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.