AchèAchè
search

Talerc

epinastina cloridrato

SAC

Talerc

epinastina cloridrato

Onde encontrar

Para conferir uma lista com as farmácias mais próximas do seu endereço, informe seu CEP:

Usar minha localização atual

O Cuidados Pela Vida não se responsabiliza pelos conteúdos, preços, estoques e descontos apresentados. Em caso de dúvidas, consulte seu médico.

Cada comprimido de Talerc 10 mg contém:
cloridrato de epinastina ……………………………..10 mg
Excipientes: lactose monoidratada, amido, povidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose, eudragit, macrogol, talco, dióxido de titânio e silicona.
Categoria
Dermomedicamentos
TAGs
alergias
epinastina cloridrato
EAN
7896658003042
Bula em texto
Talerc comprimido é destinado ao tratamento e prevenção de alergias.
Talerc atua diminuindo os sintomas da alergia. Sua ação é rápida e duradoura, pode-se obter a melhora em 1 hora após o uso.
Você não deve tomar Talerc se tiver hipersensibilidade (alergia) ao cloridrato de epinastina ou aos outros componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
Não existem evidências suficientes na literatura da ocorrência de interações clinicamente relevantes entre os componentes do Talerc com outros medicamentos. Evite a ingestão de bebida alcoólica durante o tratamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30oC). Proteger da luz e umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Características físicas e organolépticas Os comprimidos de Talerc são revestidos, circulares e de cor branca Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Você deve tomar o medicamento por via oral. Rinite alérgica Acima de 12 anos e adultos: 10 a 20 mg, uma vez ao dia. A dose deve ser ajustada individualmente, de acordo com a gravidade dos sintomas. Patologias dermatológicas alérgicas Adultos: 20 mg, uma vez ao dia. O limite máximo diário é de 40 mg. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Retomar o tratamento de acordo com a dose recomendada. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
A literatura cita as seguintes reações adversas, sem frequência conhecida: SNC (sistema nervoso central): podem ocorrer sintomas como tontura, sonolência, cansaço e dor de cabeça. Pele e anexos: podem ocorrer reações alérgicas no corpo como, por exemplo, erupção cutânea, urticária, eritema (vermelhidão), coceira e edema (inchaço). Trato gastrintestinal: podem ocorrer desconforto gastrintestinal e sintomas relacionados como boca seca e estomatite. Fígado: podem ocorrer elevação dos testes de função hepática (função do fígado) e icterícia. Casos isolados de hepatite e piora dos distúrbios hepáticos já existentes. Trato urinário: podem ocorrer sintomas similares à cistite incluindo aumento da urina e sangue na urina. Sistema cardiovascular: pode ocorrer palpitação. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Se você tomar uma dose muito grande deste medicamento acidentalmente, deve procurar um médico ou um centro de intoxicação imediatamente. O apoio médico imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.
Converse com um dos nossos atendentes