Suplementação de cálcio: quais são as vantagens dos tabletes mastigáveis?


  • +A
  • -A
Imagem do post Suplementação de cálcio: quais são as vantagens dos tabletes mastigáveis?

O consumo de cálcio é estimulado desde a infância, principalmente, por meio do leite e seus derivados. Mesmo assim, nem sempre o organismo recebe o nutriente em quantidades ideais, sendo necessário recorrer à suplementação do cálcio na vida adulta. Os suplementos podem ser encontrados nas farmácias brasileiras em diferentes apresentações, como comprimidos e tabletes mastigáveis.

Tabletes mastigáveis de cálcio são mais fáceis de ingerir


Os tabletes mastigáveis têm algumas vantagens diante dos comprimidos, como explica a nutricionista Suely Iglesias: “Os tabletes mastigáveis são uma alternativa principalmente para pessoas que têm dificuldade de ingerir cápsulas, como os idosos”. Outra vantagem é que os tabletes têm sabores que facilitam a aceitação do produto pelas pessoas, influenciando o resultado do consumo. Além disso, os tabletes não possuem os efeitos colaterais desagradáveis dos comprimidos, como a prisão de ventre, e garantem a entrega do nutriente de forma prática.

O cálcio ganha destaque na alimentação devido a sua importância para a saúde do corpo ao longo de toda a vida: é o cálcio que forma o esqueleto e ajuda a mantê-lo intacto até a chegada da velhice, prevenindo a osteopenia e a osteoporose, que atinge principalmente as mulheres depois da menopausa. O nutriente também é importante para os batimentos do coração, construção dos dentes e secreção do hormônio insulina.

Suplementação de cálcio deve ser feita com recomendação médica


Na alimentação,
o cálcio pode ser encontrado em vegetais verde-escuros, como brócolis, rúcula, couve-manteiga e couve-chinesa, além do feijão, grão-de-bico, além do leite e derivados. Já o consumo os tabletes ou as cápsulas de cálcio é uma atitude que deve ser feita de forma responsável, seguindo a dose certa e sempre com a recomendação médica.  “Antes de iniciar qualquer suplementação, é importante procurar um especialista. Ele irá avaliar sua real necessidade e fará para você a suplementação de forma individualizada”, completa Suely. 

 

Suely Iglesias é nutricionista, formada pela UFRJ, pós-graduada em Fitoterapia Funcional pela Unifil e atende no Rio de Janeiro e Niterói. CRN-RJ: 95100018 – www.suelyiglesiasnutricionista.com

Foto: Shutterstock

TAGS
calcio
ossos
osteoporose

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

4 comentários para "Suplementação de cálcio: quais são as vantagens dos tabletes mastigáveis?"

NEIVA RODRIGUES DA SILVA

ESTOU COM 47ANOS FIZ UMA CIRURGIA PARA RETIRADA DO UTERO SUB TOTAL E OUTRA PARA ADERENCIA E RETIRADA DE UM OVARIO NA DENSITOMETRIA JA FOI DIAgnosticada osteopenia e falta de vitamina d posso tomar qual suplemento natural?????

maria alice almeida vianna de queiroz

Como faço para comprar INELLARE, não achei na drogaria São Paulo em Itapeva-SP.

Cuidados Pela Vida

Olá Neiva, toda medicação deve ser prescrita após avaliação médica. Recomendamos que você realize uma consulta. Melhoras.

Cuidados Pela Vida

Oi Maria Alice, para esclarecer sua dúvida orientamos que entre em contato com a Central de Atendimento Aché através do telefone 0800 701 6900, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h00 às 17h00 ou através do e-mail cac@ache.com.br.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.