Receita sem lactose: muffin doce para matar a vontade

  • +A
  • -A

Só quem é fã de doce sabe como é difícil viver sem. Independente do dia, é um tipo de alimento que está sempre ali apenas porque é irresistível. Porém, muitos dos pratos são feitos à base de leite ou derivados, prejudicando os intolerantes à lactose. É pensando nisso que trouxemos uma opção de receita sem lactose que cumpre o papel evitando os desconfortos comuns da condição. 

Veja também a opção de receita de muffin de blueberry.

Muffin doce é opção de receita sem lactose saudável

A receita sem lactose é sugestão da nutricionista Taissa Machado (CRN 17100568) e leva ingredientes que atendem não apenas ao intolerante, mas todos que desejam seguir uma dieta mais saudável. Confira e aproveite!

 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de farinha de amêndoas;
  • 2 colheres de sopa de leite de coco em pó;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó alcalino;
  • 1 colher de chá de bicarbonato em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • 4 colheres de chá de óleo de coco;
  • 1/4 de colher de chá de extrato de baunilha orgânico;
  • 7 colheres de sopa de água.

 

Modo de preparo

Em uma caneca de cerâmica com no mínimo 360ml, insira a farinha, o leite de coco, o bicarbonato, o cacau e uma pitadinha de sal. Depois, misture bem até obter uma massinha. Em seguida, adicione o óleo, o extrato de baunilha e as 4 colheres de água. Novamente, misture bem até obter uma massa cremosa. 

Por fim, basta acrescentar as outras 3 colheres de água e misturar até uniformizar. Leve ao micro-ondas para assar em potência alta por 3 minutos ou, caso prefira, asse em forno aquecido previamente a 200ºC por cerca de 20 minutos. Depois é só servir!

Uau! Quem aí não vê a hora de experimentar essa delícia sem se preocupar com os desconfortos? 

Para quem procura outra opção de receita sem lactose, é possível encontrá-la no site. São alternativas para diferentes ocasiões e paladares. Aproveite!

É importante destacar que, para os intolerantes à lactose, as receitas sem lactose não são a única opção. Para aqueles que preferem a receita tradicional, é possível utilizar o suplemento lactase antes do consumo de qualquer preparação que leve leite, de modo a diminuir os desconfortos associados ao seu consumo ou de seus derivados. 

Não deixe também de enviar a sua sugestão de receita para o e-mail: levtylactase@gmail.com. Esperamos a sua! Ela será publicada com os devidos créditos.

 

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS
intolerancia-a-lactose
receita-sem-lactose

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Receita sem lactose: muffin doce para matar a vontade"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.