Descubra como um medicamento para fortalecer a imunidade pode influenciar no tempo de tratamento de infecções com antibióticos


  • +A
  • -A
Imagem do post Descubra como um medicamento para fortalecer a imunidade pode influenciar no tempo de tratamento de infecções com antibióticos

Você já ouviu falar nos remédios imunomoduladores? Eles são medicamentos desenvolvidos por meio das técnicas e estudos mais modernos da ciência, que ajudam a tornar o sistema imunológico mais forte e, consequentemente, proteger o corpo do ataque de vírus, bactérias e outros agentes invasores.

Proteção eficaz

Em vez de atuar contra seres que ameaçam a saúde, os imunomodulares agem no sistema imunológico e em substâncias que o compõem, como os linfócitos e a citocina. Eles aumentam a imunidade do organismo provocando seu fortalecimento e preparando-o para uma proteção mais adequada e eficaz.

Ao entrar em contato com uma doença, o organismo responde por meio da produção de células de defesa. Um sistema imunológico fraco está mais vulnerável a invasões e responde a ela lentamente. Com os remédios imunomoduladores, isso não será um problema, já que o corpo responderá rapidamente.

Menor uso de antibióticos

A ação destes medicamentos tem ainda resultado no tratamento de doenças e infecções com o uso de antibióticos. O maior preparo do organismo para lutar contra agentes invasores implica num menor tempo de uso de antibióticos e, consequentemente, no tratamento mais eficaz e um corpo saudável mais rapidamente.

Segundo o infectologista Nélio Artiles Freitas, o sistema imunológico também pode ser fortalecido por meio da uma vida saudável, que passa por uma “alimentação balanceada, uma boa hidratação, atividade física regular e um bom momento de descanso.” Artiles complementa: “Viver totalmente sem estresse talvez não seja possível, mas é preciso trabalhar a saúde emocional e espiritual.”

Nélio Artiles Freitas é formado pela Faculdade de Medicina de Campos e atua em Campos dos Goytacazes-RJ. CRM-RJ: 446665

TAGS
imunidade
respiracao

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

12 comentários para "Descubra como um medicamento para fortalecer a imunidade pode influenciar no tempo de tratamento de infecções com antibióticos"

denise

Quero saber tudo sobre imunidade

Liziani infantini

Meu filho seguidamente esta sendo medicado c antibioticos, istocesta ne deixando muito preocupada, gostaria de saber se posso dar a medicacao mesmo ele tomando no momento antibiotico.Att Liziani

Cuidados Pela Vida

Oi Liziani, se o médico prescreveu o medicamento é porque ele é o indicado para o seu filho. Caso tenha ficado com alguma dúvida a respeito do tratamento, o ideal é retornar com o médico que o prescreveu. Melhoras para o seu filho.

Beatriz

Amei as matérias!Por favor continuem nos mantendo informados, sobre este assunto tão interessante.Obrigada!

Gerson

Esse tipo de matéria é muito importante, pois existem inúmeras comprovações que a baixa imunidade facilita vários tipos de doenças.

Luzimar da Silva Mesquita

Olá amigo eu sofro de baixa imunidade meu médico me receitou leocogen com nootropil Obs.leocogen sim eu aceito mais o nootropil não entendo porque se eu sò falei pra ele de baixa imunidade e o nootropil é indicado para distúrbios mental. Eu gostaria de ter uma resposta.obg

Flavia

Gostaria de saber quais medicamentos são esses? E se possuem algum efeito colateral.

Daniele Castro

Boa noite meus fezem uso dos imunomoduladores a um bom tempo é excelente para a saúde pois evita de usarem antibiótico tendo em vista que são crianças e essa fase é difícil com vários vírus e bactérias, no momento filho está usando leucogem e ácido láctico a Primeiro agradeço ao Senhor por tantos livramento e pela saúde deles ai agradeço ao Senhor por instituir os médicos e os medicamentos O Senhor é bom em todo tempo

Romeria Santana de Sousa

Mim tirem uma dúvida passei minha filha hoje no médico e ela passou para ela tomar um xarope chamado leucogem ele serve também para imunidade da criança mais esqueci de perguntar a ela se posso reconciliar com uma vitamina que ela também está tomando se chama becan também é para ajudar na imunidade dela será se tem algum problema por favor mim ajude nessa dúvida obrigada

Cuidados Pela Vida

Oi Romeria, os pacientes cadastrados no medicamento Leucogen possuem um benefício a mais, um acompanhamento de enfermeiros 24h via telefone para esclarecimento de dúvidas sobre saúde, doenças e tratamento. Você pode contatá-los através do número 0300 118 1006 para verificar informações e tirar dúvidas a respeito do tratamento com o medicamento Leucogen. Abraços.

Marcia

Minha filha adulta 30 anos, de 15 em 15 dias está tendo dor de garganta. Estou preocupada pois o intervalo é muito pequeno e o médico receita Benzetacil toda vez. Existe uma medicação para levantar a imunidade nesse caso específico? Desde já agradeço a atenção.

Cuidados Pela Vida

Olá Marcia, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Oriente sua filha a procurar um serviço de saúde próximo da residência e realizar uma consulta. Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.