Como prevenir a perda de massa óssea


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Uma dieta equilibrada que inclua quantidades adequadas de cálcio, vitamina D, proteínas e outros nutrientes benéficos para os ossos, é fundamental para a saúde óssea. O esqueleto é uma reserva natural de cálcio e minerais que será mobilizada caso estes nutrientes não sejam ingeridos diariamente.

6 dicas para a saúde óssea:

1 Evite o sedentarismo

2 Mantenha uma dieta rica em laticínios, peixes, vegetais, legumes e frutas

3Evite fumo e bebidas alcoólicas

4 Tome sol no início da manhã ou final da tarde

5 Converse sempre com o seu médico

6 Conte com Inellare, o suplemento de cálcio como você nunca viu

 

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Referência consultada: PINTO NETO, A. M. et al. Consenso brasileiro de osteoporose 2002. RevBrasReumatol, v. 42, n. 6, p. 343-354, 2002. | NIH OSTEOPOROSIS AND RELATED BONE DISEASES. NATIONAL RESOURCE CENTER.Smoking and Bone Health. 2012. | HOLLICK, M. F. Vitamin D Deficiency. N Engl J Med, v. 357, p. 266-81, 2007. | SASSON, H.; CARPENTER, C. L. Achievement of peak bone mass in women is critically dependent on adolescent calcium intake. OA Sports Medicine, v. 1, n. 2, p. 16, 2013. | PINHEIRO, M. M. et al. Nutrient intakes related to osteoporotic fractures in men and women – The Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS). NutritionJournal, v. 8, n. 6, 2009.

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