A diarreia pode ser sintoma de quais doenças?


  • +A
  • -A

A diarreia é um sintoma marcado pelo aumento do número de evacuações e pela perda de consistência das fezes. Segundo o gastroenterologista Fabio Luiz Maximiano, a diarreia é sempre causada por uma doença ou por disfunções do trato gastrointestinal. As doenças, de acordo com o especialista, são várias e podem ser separadas em grupos.


Infecções e doenças autoimunes podem causar diarreia

 


“Podemos dividi-las em vários grupos, como doenças de causas infecciosas, seja por bactérias, vírus, fungos ou parasitas, causas inflamatórias, como a doença de Crohn e a retocolite, doenças autoimunes, como a doença celíaca, e causas neoplásicas, como o câncer de cólon e o linfoma de delgado”, afirma Maximiliano.

O médico também destaca os problemas de causas metabólicas, geralmente associados a outras doenças, como o diabetes descompensado e o hipertireoidismo. “Também não podemos esquecer das intolerâncias, sendo as mais frequentes a intolerância à lactose e ao glúten, e as causas funcionais em que não há alteração na estrutura do órgão, mas sim uma alteração no seu funcionamento”, complementa.

 

Diarreias crônicas devem ser investigadas por médico

 


Os casos de diarreia aguda, ou seja, aqueles que duram até 14 dias, costumam ser autolimitados e, na maioria das vezes, duram bem menos que isso, com os sintomas desaparecendo em cerca de 72 horas. Já os quadros que persistem depois de duas semanas devem ser analisados por um especialista. No entanto, é sempre importante ficar atento a dores intensas, fezes acompanhadas de muco ou sangue e à desidratação, especialmente em crianças e idosos, casos que também devem ser investigados com atenção.

Para Maximiano, o tratamento precisa ser sempre direcionado para a causa da diarreia. “Nas causas infecciosas, geralmente usamos antibióticos específicos, exceto nas diarreias virais que costumam ser autolimitadas e não precisam de nenhum tratamento específico. Já nas metabólicas e nas outras buscamos corrigir a alteração encontrada”, afirma o gastroenterologista.

 

Dr. Fabio Luiz Maximiano é gastroenterologista formado pela Faculdade de Medicina do ABC e atua na BV Especialidades Médicas, em São Paulo, e na Clínica Jardim, em Santo André. CRM-SP: 117078

 

Foto: Shutterstock

TAGS
diarreia

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

119 comentários para "A diarreia pode ser sintoma de quais doenças?"

isabel sarly marinho Gusmão

Nossa já estou a quase quatro meses com diarréia e estou tomando uns medicamentos lógico receitado pelo gastro mas até agora nada de ficar boa estou sentindo muita fraqueza e tontura sinto-me cada dia mais fraca.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Isabel, retorne com o médico que prescreveu o medicamento para que possa prescrever uma manutenção para o tratamento. Melhoras.

Dainara Andreia

Eu tou com diarreia de 1 e uas dias oque fasso já fui no médico e nada

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Dainara, conforme afirma o gastroenterologista Alexandre de Sousa Carlos, a duração da diarreia pode “variar entre cinco e sete dias”; contudo, há quadros de diarreia mais prolongados, que exigem uma investigação mais profunda. O ideal é continuar com o tratamento e consulta com o médico para que ele possa acompanhar o quadro indicar o tratamento adequado. Melhoras.

Mayara

Estou com diarréia a mas de uma semana já vai entrar pra segunda só água e tipo como se tivesse catarro ,mas n sinto muito não às vezes é principalmente às vezes q mim alimento aí vou pro banheiro ,antes disso eu era muito privada e agora tô assim ,e também tirei uma ernia e tô sentindo ela doer de novo .

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Mayara, realize uma consulta com o médico especialista para que ele possa valiar o seu caso e indique a conduta adequada. Melhoras.

Alcione

Boa noite, estou com uma diarreia a mais de três meses, bebo cerveja frequentemente será que a algo aver, por esses dias começou a aumentar as fezes estão bem líquidas e claras como água , bebi isotônicos esses dias de coloração azulada, fui ao banheiro e as fezes estavam azuladas também oque vcs podem me ajudar? Obrigado

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Alcione, o ideal é que você realize uma consulta com o gastroenterologista, ele poderá solicitar exames específicos para entender o que está ocasionando esses sintomas, e poderá te orientar quanto a conduta a ser seguida. Melhoras.

Daniela Siqueira

Olá, estou há quase 20 dias com diarreias, e nos primeiros dias me deu hemorroidas, e tratei com uma pomada proctan. Até aí tudo bem, as hemorroides estão quase curadas, mas por lado ainda ficaram as intensas diarreias, que por sinal, estão de cor amarela esverdeada, com um pouco de muco. O que deve ta acontecendo com meus orgãos? Com relação ao fígado, vesícula e intestinos delgado e grosso? Será que pode ser meu estômago ou pâncreas? Me tire essas dúvidas, por gentileza. Desde já agradeço pela futura resposta. Boa Noite!

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Daniela, somente a análise de um profissional especializado conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma em particular. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Lucas Almeida

Olá, comecei a ter diarreia depois de usar antibiótico para infecção na garganta e isso já fazem 4 semanas. Pela minha teimosia ainda não procurei um especialista “achando que vai melhorar”. Meu estomago não segura nada e constantemente pelo menos umas 4 vezes tenho de ir ao banheiro.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Lucas, deixe a teimosia de lado e realize uma consulta com o médico especialista. Abraços.

Rosélia

Estou com diarréia a três dias direto e não sei o por que isso… E além da diarréia dores abdominais o que pode ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Rosélia, o ideal é que você realize uma consulta com o gastroenterologista, ele poderá solicitar exames específicos para entender o que está ocasionando esses sintomas, e poderá te orientar quanto a conduta a ser seguida. Melhoras.

Tarcísio

Bom dia! Venho tendo diarreia sempre e a pouco tempo peguei doença infc tem algo haver.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Tarcísio, o ideal é que você realize uma consulta com o gastroenterologista, ele poderá solicitar exames específicos para entender o que está ocasionando esses sintomas, e poderá te orientar quanto a conduta a ser seguida. Melhoras.

franciane lucio

Boa noite, meu esposo Everton esta com diarreia desde que descobriu a diabete em 2013, ele tomava metformina e os medicos associaram ao remedio, em setembro de 2016 ele passou a usar insulina e o medico endocrinologista que tratava dele disse q o diabete dele era o tipo 1 de insulina, porem mesmo suspendendo a metformina nada mudou, e a situação com o tempo piorou, ele ja fez tratamento com o gastroenterologista e fez todos os exames possivel com ele , fez a colonoscopia , endoscopia, ultrassonografia do abdome total, exame de sangue para saber de possiveis alergia a lactose ,insulina, glúten e mais algumas coisas e ate agora nada foi detectado de grave que possa estar ocasionando a diarreia . Nos não sabemos a quem recorrer mais, desde a descoberta da diabete ele ja perdeu 40 kg, ele chegou a ter o peso de 46 kg apenas , quando ele estava com a vitamina d em falta, assim que fez tratamento com remédio para repor a vitamina d, ele foi para o peso de 53 kg e esta conseguindo manter. ele vai ao banheiro o dia todo e a noite toda, as vezes ,raramente ele fica umas duas horas sem ter que ir ao banheiro, quando ele fica sem comer e beber nada ele consegue ficar algumas horas sem ir ao banheiro , assim que ele coloca ate que seja uma água no estomago, já começa a diarreia. O que devemos fazer, por favor nos da uma luz . Grata . Franciane Lucio.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Franciane, é complicado indicar alguma conduta sem acompanhar o caso clínico do seu esposo. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa indicar a conduta mais adequada para o tratamento dele. Desejamos melhoras.

Jorge

Bom dia!! Estou com diarréia já a alguns dias,5 ,e gostaria de saber o que pode ser ,venho sentindo um leve dor de cabeça,porque tenho labirintite ,e estou tomando dois medicamentos,vertrix e venlafaxina será que isto o causador ?? Comecei uma dieta e com arroz integral e algumas sementes pensei que era isso, não estou tendo febre ,pode me ajudar??

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Jorge, você pode esclarecer suas dúvidas a respeito dos efeitos adversos deste medicamento entrando em contato com nossa Central de Atendimento Aché através do telefone 0800 701 6900, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h00 às 17h00 ou através do e-mail cac@ache.com.br. É indicado que você realize uma consulta com o médico especialista para que ele possa valiar o seu caso. Melhoras.

Atalicia souza

Queria saber se é normal da diarréia tomando o remédio doxiciclina?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Atalicia, não temos como esclarecer dúvidas a respeito do tratamento com o medicamento Doxiciclina, pois ele não é fabricado pelos laboratórios Aché e Biosintética. Realize uma consulta com o médico que prescreveu o medicamento, assim ele poderá esclarecer as suas dúvidas sobre o tratamento. Abraços.

Paula

Olá bom dia estou com diarréia já faz 2dias com dores muito fortes como pode me ajudar

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Paula, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Luciana

Boa noite estou com diarréia a 10 dias e nada de melhoras tomei Floratil ,Repoflor , água de coco Gatorade e água tbm e alimentação faço sopas de legumes mais continua água já fui no médico 4 vezes fiz exames de sangue urina tomografia ultrassom e não dá nada alterado tudo normal o que eu faço me ajude por favor .

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Luciana, conforme afirma o gastroenterologista Alexandre de Sousa Carlos, a duração da diarreia pode “variar entre cinco e sete dias”; contudo, há quadros de diarreia mais prolongados, que exigem uma investigação mais profunda. O ideal é continuar com o tratamento e consulta com o médico para que ele possa acompanhar o quadro indicar o tratamento adequado. Melhoras.

Rosa

Meu esposo tem 72 anos ..e faz 1 mas que está com diarreia dor abdominal….foi num clínico ele foi categórico….. câncer…. mandou meu marido pra um especialista e também falou a mesma coisa…..to assustada

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Rosa, mantenha a calma, é importante que ele faça todos os exames solicitados para confirmar o diagnóstico. Abraços.

yzabel

ola! estou com diarreia a 3 dias mais estou comendo normal e nao sinto mais nada isso pode ser sintoma de gravidez pois nao viz o teste ainda por q ainda nao esta atrasada minha regras….pois ja tentei muito engravida nunca conseguir acho q n posso ter filhos,nunca fui no medico saber tenho medo da resposta pois meu sonho é ser mae

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Yzabel, não precisa ter medo, é importante que você faça consultas regulares com o ginecologista e, caso tenha algum problema, possa tratá-lo devidamente. Marque uma consulta. Abraços.

Cristiana

Eu fiquei alguns dias com o intestino preso,de repente me deu dores abdominais e tive diarréia,achei que poderia ser uma virose.Mas a dias estou tendo diarreia.Agora parece que está querendo sair algo do meu ânus tipo uma pele,não sei explicar,o que pode ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Cristiana, o ideal é que você realize uma consulta com o gastroenterologista, ele poderá solicitar exames específicos para entender o que está ocasionando esses sintomas, e poderá te orientar quanto a conduta a ser seguida. Melhoras.

selma Almeida lima

Já estou com diarréia a mais de mês e de cor amarelo não tem odor, e evacuo em torno de 3 a 4 vezes ao dia. antes de ter início a essa diarréia usei antibióticos por 60 dias , por causa de um abcesso pulmonar será que pode ser por isso. Desde de já agradeço

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Selma, realize uma consulta com o gastroenterologista, ele poderá solicitar exames específicos para entender o que está ocasionando esses sintomas, e poderá te orientar quanto a conduta a ser seguida. Melhoras.

Silma

Oi Boa noite estou gestante de 14 semanas estou com diarréia á 20 dias já fui ao médico me deram soro mais não passa com nada até água que bebo vou ao benheiro6e sinto muita dor abdominal não sei o que fazer

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Silma, realize uma consulta com o seu obstetra para que ele te oriente adequadamente. Melhoras.

Quesia

Eu tenho diarreia toda vezes que acordo muito cedo que no caso estou assim a três anos. Mas se eu fico nervosa aí aumenta, quando estou bem picicologico bem é pastosa mas se me irrito com algo fica liquida o que pode ser.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Quesia, realize uma consulta com o gastroenterologista, ele poderá solicitar exames específicos para entender o que está ocasionando esses sintomas, e poderá te orientar quanto a conduta a ser seguida. Melhoras.

josé

ola bom dia eu tenho diarreia a sim o intestino funciona muito bem durante vários dias ai derre pente do nada começa a dar as cochada principalmente a noite muito raro durante o dia o sintoma vem a vou duas ou três vezem no banheiro ai depois fica só aquela dorzinha de leve e na manha seguinte esta normal novamente as vezes quando estou no sofá e vou para a cama e deito já começa a dar as cochada já fui ao medico e na resolveu

CUIDADOS PELA VIDA

Oi José, realize uma consulta com o gastroenterologista, ele poderá solicitar exames específicos para entender o que está ocasionando esses sintomas, e poderá te orientar quanto a conduta a ser seguida. Melhoras.

Adryan

Olá. Eu estou praticamente com 7 meses com diarréia.ela passa por uns dois dias e depois volta de novo.ja tomei vários medicamentos como Anita, e flora intestinal e nada. E hoje os barulhos no meu estômago está cada vez mas forte.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Adryan, o ideal é que você realize uma consulta com o gastroenterologista, ele poderá solicitar exames específicos para entender o que está ocasionando esses sintomas, e poderá te orientar quanto a conduta a ser seguida. Melhoras.

Josy

Meu esposo e meu filho tem problemas com a barriga. Meu esposo termina de comer corre para o banheiro. É quase toda semana tendo diarréia e solta gases podres. Meu filho tbm tem esseproblema de diarréia e gases, as vezes ele faz cocô na cueca. Diz ele que não consegue chegar ao banheiro. Ele já tem 15 anos. Desde de muito pequeno ele tem esse problema de não conseguir segurar o cocô até chegar no banheiro. Já levei ao médico, fiz exames e nada apresentou. Não sei mais o que fazer.

Flávia Travassos

Estou com diarréia já faz 5 dias sinto como se fosse í.a contração no abdômen (ou seja em volta do intestino .)será que pode ser?estou com medo.sou de Duque de Caxias. Médico (difícil de encontrar)me ajudem por favor!!!!

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Flávia,não temos como realizar diagnósticos sem conhecimento caso clínico. É necessário realizar avaliação com o médico especialista. Desejamos melhoras.

Daiana

Meu esposo está com diarréia a vários meses nenhum médico consegue descobrir,a diarréia vai e volta,o que não sabemos o que fazer estamos desisperado,nós ajuda

Rosmeide da silva

Bom dia!! Por gentileza poderia me ajudar , estou com diarréia a quatro meses, não consigo descobrir o que tenho , já cortei leite e derivados, mas persiste está diarreia.ja fiz exame sangue não deu nada.O que posso fazer??

Carlos

Oi estou com diarréia já faz uma semana e meia mas não sinto dor nenhuma só não tem consistência nas fezes… O que pode ser?

Fernando

Eu fiz a cirurgia de retirada da vesícula, e sofro com diarréia porém de 1 ano pra cá está pior com presença de mucosa . Passei pelo médico e ele receitou o remédio Annita no começo melhorou porém o efeito durou apenas uma semana. Não sei mais o que eu faço

Magno

Eu estou com diarreia de um dia sim outro não​ o q pode ser

Claudia

Olá, meu filho tem dezessete anos e está a quatro dias indo ao banheiro umas quatro a cinco vezes por dia, é só sai água, ele não sente dor nem nada, o que devo fazer.

Larissa

Olá, estou com diarreia a algumas semanas , No sinto nenhuma dor , não sinto muita vontade de comer nessas semanas que estou com a diarreia , de manhã sempre sai mais líquida e depois as outras vezes não saem tão líquidas Mais não sei o que fazer mais mais ! O que podem sugerir que seja

Jorge Luiz dos santos

Olá, eu estou com diarreia já vai fazer 3 semanas. Após o café, almoço, janta … É só eu comer algo de dali umas horas já me da diarreia.

Érika

Dr, Boa noite!Tenho muitas crises de diarréia durante o ano, e quando aparecem duram pouco tempo. Mas o que me incomoda é a frequência com que ocorrem, gostaria de saber qual melhor especialista para começarmos a investigar essa questão. Seria um Gastro? Importante citar que já tive gastrite por Hpylori,fiz uso do Pyloripac, mas não realizei o teste para saber se funcionou.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Érika, sim, marque uma consulta com o gastroenterologista para uma avaliação. Abraços.

cleber Marques

Eu tambem tenho tido diarreia com frequência que acontece uma vez ao dia, mas intercalado com dias normais, ou seja, fezes normais.

Helter

Eu estou com diarrei já dura 2 anos e o que eu já gastei de remédio deve pra compra uma casa a diarreia começou eu tinha 15 anos agora tenho 17 anos e nada de ficar bom

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Helter, você já fez uma avaliação com o médico especialista?

Weslei

Boa noite,Estou com diarreia mais de 8 meses, mais não e frequentemente ja tomei todo tipo de medicamento passado pelo médico.

Cristiane

Meu filho tem 5 anos nasceu pré maturo de 7 meses na hora do parto teve um avc e infecção no sangue . E uma criança especial a meses tem tido diarreias e febres .A diarréia e forte com um odor insuportável levo no medico dão tratamento melhora mais ligo em seguido começa tudo denovo ele sente muita dor e solta bastante gases .as diarreias são fortes e sempre acompanhadas de febre . O médico só da exame de vermes e não aparesce nada Oi diz que é virose por meu filho ter baixa imunidade . Eu pedi um exame de lactose mais o médico disse que não tem bescessidade .Já faz quase um ano que isso acontece tem vezes que mau troco a frauda ele já tá coco denovo e se eu demoro um pouco pra trocar fica td assado cheio de bolinhas chega a sair sangue .Tô preocupada penso até que pode ser algo de errado no intestino .Não tenho dinheiro pra fazer exames por conta .moro no litoral do RS e aqui só tem um posto de saúde não possui hospital pedi pro médico me enviar pra cidade mais próxima mais ele disse que estou fazendo drama .

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Cristiane, você pode procurar um centro de referência de sua cidade e solicitar uma consulta com o alergologista, assim ele poderá investigar se os episódios são resultados de alguma intolerância a alimentos. Melhoras para seu filho.

Fábio

Olá, Bom, há muito tempo venho apresentando esse quadro de que tudo que como me dá diarreia.Pode ser a coisa mais boba que me dá diarreia. As vezes me sinto incomodado porque mal posso ir a um restaurante com minha família, seja no almoço ou no jantar que preciso ir logo ao banheiro. Fora os outros incômodos que causa como viagens, passeios, etc.á fiz a retirada da vesícula ha um ano, mas sempre tive isso mesmo antes da cirurgia.Por que acontece isso, o que devo fazer, qual o melhor tratamento ?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Fábio, realize uma consulta com o gastroenterologista para que ele possa avaliar o seu quadro. Abraços.

leonardo

Boa tarde,eu estou com um problema que ja se arrasta por uns anos.tudo que como me da diarreia e tomo remédio para não ter esse tipo de problema na rua.tomava 1 comprimido agora estou tomando 4 pra segura um dia

Fernanda moura silva

Estou cm diarreia á mais de 15 dias n sei mais o q fazer.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Fernanda, marque uma consulta com o gastroenterologista, assim ele poderá investigar o que está ocasionando estes sintomas. Melhoras.

Caroline

Olá …fiz uma cirurgia tirei a visicula já faz mais de dois anos….tenho diarreia diariamente desde então ….posso comer qualquer coisa tanto comidas mais saudáveis como as frituras e ainda sim normalmente tenho que ir direto ao banheiro…não consigo segurar por muito tempo fico com calafrios….queria saber se tem haver com a visicula …pois sinto dores na região do abdômen

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Caroline, a análise de um profissional especializado conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma em particular. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Maricela

Olá, meu amigo esta com diarréia a mais de 1 ano!! Tudo que ele come faz ele ir para o banheiro várias vezes ao dia, e ele não sente nenhuma dor abdominal, apenas a diarréia. O que poderia ser? A risco de ser alguma doença contagiosa? Obrigada, espero resposta!

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Maricela, é complicado diagnosticar seu amigo apenas com essas informações. É necessário que ele realize uma avaliação com o médico especialista para que possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Daiane

Eu tenho diarreia a mais de um ano e não procurei um medico ainda e só tá piorando agora oq pode ser

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Daiane, marque uma consulta com o gastroenterologista, assim ele poderá investigar o que está ocasionando estes sintomas. Melhoras.

Marisa lima

Olá ; Eu estou a 4 semanas com diarreia tudo q como ou bebe estou evacuando já fui ao médico duas vezes e nada… O q faço ?Eu já evacuei até com sangue e sinto tbm fortes dores abdominais e elas são mais do lado direito me ajude um abraço !

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Marisa, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário analisar alguns exames para entender melhor o que está acontecendo. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

cileoa

estou com diarreia faz uns quatro meses ja me tratei com um gastro mas nao melhora tenho muitas dores ja adquiri hemorróidas devido a tantas idas no banheiro que faço

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Cileoa, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Melhoras.

undefined

Meu pai está a três meses com diarréia e muitas dores na barriga já perdeu seis quilos ele passa a maior parte da madrugada indo ao banheiro o que pode ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi, é complicado diagnosticar o seu pai apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Melhoras para ele.

Rodrigo

To dirreia a 3 messes fez isame nada so diabete e colesterou pode ser a causa

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Rodrigo, é complicado diagnosticá-lo apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Linara

Comecei a tomar Setralina 50 mg faz uns 30 dias desde então tenho diarréia. Será que é do medicamento?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Linara, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Nayara

Olá, eu tinha intestino preso, muitas dificuldades para ir ao banheiro, chegava a ficar 3 dias sem ir…. Comecei a comer chia, fiquei uma semana comendo, e eu ia no banheiro direto. Já faz duas semanas que parei de comer, e continuo indo ao banheiro, o problema é que sempre é diarréia…. Pode ser um problema?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Nayara, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Abraços.

Adilson

Estou com diarréia.tonteiras.fraquesa.muita dor no corpo não estou conseguindo trabalhar o gue pode ser

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Adilson, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação destes sintomas e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Reinaldo

Sofro disso a dois ano é meio tomo de tudo é nao resolve já n aguento mais .a diarreia é contaste .Queria saber o q poderia ser q remédio tomar tratamentos etc…

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Reinaldo, toda medicação deve ser prescrita após avaliação médica. Recomendamos que você realize uma consulta. Melhoras.

Jean

Pra quê mesmo as pessoas postam seus problemas de saúde aqui se a respostas é sempre a mesma: Procure um médico.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Jean, o próprio Conselho Federal de Medicina proíbe que sejam feitas consultas por telefone e internet, pois a consulta física é insubstituível. O intuito do site é que as pessoas tenham acesso a informações e dicas de saúde. No entanto, como somente o médico está habilitado para a realização de diagnóstico e prescrição de tratamentos, orientamos que você não deixe de ao médico para obter esclarecimentos que se fizerem necessários. Abraços.

Jairo Ribeiro Junior

Bom dia,minha situação não é diferente eu como qualquer coisa é logo me dá uma dor de barriga e indo ao banheiro praticamente água pura. Já dura uns 14 dias.O que pode ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Jairo, marque uma consulta com o gastroenterologista, assim ele poderá investigar o que está ocasionando este sintoma. Melhoras.

Rosana Andrade

Bom dia!Gostaria de manter contato com a Franciane Lúcio esposa do Everton, o que o marido dela teve e espero que tenha curado é o mesmo meu marido Osvaldo está passando. Gostaria de conversar com ela para me inteirar mais desta grave diarréia que está acabando com meu marido que também em 6 meses já perdeu 42 kilos.Aguardo um retorno o mais breve possível. Obrigado.Rosana Andrade

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Rosana, o Programa Cuidados pela Vida tem como compromisso garantir a segurança dos dados pessoais dos pacientes. Sendo assim, não podemos fornecer os dados do paciente citado na matéria. Caso tenha interesse em fornecer seus dados para verificarmos se o paciente pode entrar com contato com você, por favor envie um e-mail para contato@cuidadospelavida.com.br. Abraços.

Carla França de Macedo

Quando sinto cheiro de alguns alimentos tenho dor de barriga e fortes colicas abdominais oq pode ser ?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Carla, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Leticia

Tenho diareia mais nao e constante o que acontece é que as vezes quando me alimento comeca a criar gases ai vem a diareia umas 3 ou4 vzs ao mes tenho muita tontura tambem

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Leticia, marque uma consulta com o gastroenterologista, assim ele poderá investigar o que está ocasionando este sintoma. Melhoras.

Maria Aparecida

Todos os dias tenho diarreia com dor de barriga,e isso faz mais de 8 anos .Vou sempre ao médico mas não adianta.

Ilma Gonçalves

Meu marido tem 49 anos , faz três meses que está com diarréia , há dias q levanta 8 vezes durante a noite pra ir ao banheiro,e durante o dia tbm várias vezes . 1 dia sangrou mas ele diz q não está sabendo Grando mais . Ele começou a comer salada de alface tds os dias durante 1 semana ,mas viu q teve a diarréia e parou com a salada . Mas a diarréia insisti em continuar , faz três meses que vem ocorrendo isso mesmo sem comer alface . Ele tomou vários kausec e não resolveu, fui na farmácia comprei Florent 100 um remédio pra flora intestinal ,hj tomara o último comprimido q será 6 dias desse Forent , e Clavun por conta própria pois não quer ir ao médico. Estou preocupada pois nunca vi uma diarreia durar três meses .

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Ilma, é importante que seu esposo marque uma consulta com o gastroenterologista para investigar o que está ocasionando este sintoma. Melhoras para ele. Abraços.

Cris

Eu ia até perguntar mas esse médico não explica nada, não ajuda em nada. Tive o trabalho de ler todas as perguntas e respostas e tudo que ele diz e;” não posso responder , procurem em médico, um gastro, etc…” Pra que se propõe então a ter um quadro na página dizendo que responde às dúvidas?? Deixa logo no topo da página;” Nao respondo dúvidas, procurem um médico”!!. As pessoas normalmente angustiadas porque estão doentes perdem um tempo pedindo ajuda e a resposta dele é; ” procure um gastro” rsss

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Cris, o próprio Conselho Federal de Medicina proíbe que sejam feitas consultas por telefone e internet, pois a consulta física é insubstituível. O intuito do site é que as pessoas tenham acesso a informações e dicas de saúde. No entanto, como somente o médico está habilitado para a realização de diagnóstico, prescrição de tratamentos e tirar dúvidas específicas sobre o estado de saúde de cada paciente. Abraços.

Gislaine

A uma semana estou tendo diarreia e muitas dores tudo oqe como tenho qe corre pro banheiro ja consultei com medico e nao adianta me receito remedio mas nao esta surtindo efeito

Ilma Gonçalves

Meu esposo está com diarréia há 3 meses ,tomou uns 20 kausec , não resolveu tá tomando Klavun de 500 mg, soro , ontem tomou chá de goiabeira , não quer ir ao médico já não sei o que fazer pra ajudar .

Sherom

Olá Estou sentindo muitas dores na barriga e já tem 3 semanas q vou frequentemente ao banheiro todos os diasAs vezes diarreia e às vezes não O q pode ta acontecendo comigo?Desdém já agradeço pela resposta futura

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Sherom, marque uma consulta com o gastroenterologista para investigar o que está ocasionando este sintoma. Melhoras.

Karen

Oi, estou com diarréia a um mês, nas primeiras semana procurei um gastro e ele disse que era intoxicação alimentar, e que deveria passar entres dois dias. Mas tudo que eu como, ganho uma dor forte na barriga, e logo depois ganho diarréia. o que pode ser?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Karen, caso os sintomas persistam o ideal é que você retorne em consulta para uma reavaliação. Melhoras.

undefined

Estou com diarréia faz 10 dias sem febre e com muco nas fezes, oq pode ser?? Mesmo sem febre pode ser alguma bactéria?

CUIDADOS PELA VIDA

Oi, é complicado diagnosticá-la apenas com essas informações. É necessário realizar avaliação com o médico especialista para que ele possa realizar o diagnóstico e, caso seja necessário, prescrever um tratamento. Abraços.

Janaina

Olá, eu nao estou tendo um aumento no numero de evacuaçoes. Mas de vez em quando sinto minha barriga dolorida e aumenta muito o numero de gases. E nisso me da diarreia, no caso as fezes muito mais moles que o normal. E ultimamente está acontecendo praticamente toda semana. É algo pra me preocupar? E parabéns pelo seu trabalho! Maravilhoso o carinho com os seus leitores! Beijos, janaina

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Janaina, a partir de uma avaliação o médico conseguirá determinar o quadro que levou à formação deste sintoma e poderá indicar o tratamento adequado. Procure um serviço de saúde próximo de sua residência e realize uma consulta. Melhoras.

Iuri

Tenho diarréias a pelo menos 3 meses ela foi em bora mas voltou e importante. Informar que descobri que tenho gastrite causado por h pylori. O que será.

CUIDADOS PELA VIDA

Oi Iuri, segue o link de uma de nossas matérias com informações para você: https://cuidadospelavida.com.br/cuidados-e-bem-estar/problemas-digestivos/cozinhar-alimentos-diarreia
Abraços.

Eder

Estou com uma infecção no lado esquerdo do pescoço e já três meses e devido a isso tive que tomar diclofenaco e cefalexina e já parei umas duas semanas de tomar.mas ainda não daria meu pescoço e a dor de barriga continua.

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Eder. Já verificou tal situação com seu médico? O acompanhamento e de extrema importância. Abraços.

Nara

Olá, após ter feito o uso de um antibiótico para o pulmão comecei a ter crises de diarréias. As primeiras semanas já estava ciente que isso iria ocorrer porém, com o passar dos dias as cólicas intestinais foram aumentando e tudo que eu como está me fazendo mal isso já faz mais de 15 dias. O incomodo na barriga é insuportável, passei no hospital e realizei dois exames ‘tomografia do abdômen e exame de sangue’ os exames não deram nenhuma alteração. O médico me receitou o remédio ‘Floratil’ porém, mesmo fazendo o uso do medicamento continuo com as cólicas e a diarréia. Nesse caso, pode ser algum problema no meu intestino?

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Nara, os casos de diarreia que durarem mais de duas semanas devem ser tratados por um médico Gastroenterologista. Esse especialista irá realizar exames minuciosos, os quais podem ajudar a descobrir a causa do seu problema. Abraços!

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.