Receitas caseiras são eficientes no combate ao herpes?

  • +A
  • -A

O paciente infectado pelo vírus do herpes não tem como se livrar do mesmo, pois não existe ainda uma cura definitiva. Contudo, existe um tratamento capaz de controlar o quadro, minimizando os sintomas e as crises. Há quem acredite em receitas caseiras como método de tratamento, porém estas, na realidade, não apresentam efeito benéfico comprovado nesse sentido. 

 

Tratamento contra herpes exige uso de medicamentos indicados por especialista

 

“As receitas caseiras não são eficientes no combate ao herpes. Na verdade, esse tipo de tratamento pode piorar o quadro e até mesmo causar reações alérgicas”, adverte a dermatologista Kaliandra Cainelli. O tratamento ideal indicado pelos especialistas consiste no uso de medicamento específico capaz de prevenir a intensificação dos sintomas.

Os remédios feitos à base de lisina são particularmente interessantes para o paciente portador desse vírus, pois este aminoácido consegue, segundo alguns estudos, reduzir as infeções de repetição causadas pelo herpes simples. Vale também buscar o consumo da lisina na alimentação (leite, carne, soja, ervilha, etc). 

 

Cuidados gerais com a saúde também ajudam no tratamento

 

Além das medidas medicamentosas, o tratamento contra o herpes também se beneficia de cuidados gerais com a saúde. Buscar ter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas regularmente e tentar reduzir o estresse são formas efetivas de aumentar as chances de sucesso do tratamento. Os cuidados com a higiene no local das feridas e com a imunidade também são necessários.  

“Uma vez que se nota os sintomas do herpes, o paciente deve procurar o médico para orientá- lo quanto ao tratamento. Se já houve uma infecção prévia, ele pode iniciar por conta própria – conforme receita médica prescrita no primeiro momento – o uso de antivirais para conter a infecção”, explica a dermatologista.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Dra. Kaliandra Cainelli

Dra. Kaliandra Cainelli

Dermatologia

CRM: 80153-4 / RJ

TAGS
herpes

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

1 comentário para "Receitas caseiras são eficientes no combate ao herpes?"

Eliana

Contraí herpes genital poucas semanas depois de concordar em dormir com meu parceiro. Ele estava ausente para o trabalho quando fui diagnosticado e foi preciso toda a minha coragem para contar a ele. Eu não sabia o que ele pensaria ou diria, pensei que ele iria me dar um fora. Sua resposta inicial foi “bem, você não conseguiu isso de mim” até um dia depois, quando ele me disse que estava com afta. Meu médico era um pouco grosseiro e fez tanto barulho por ter que denunciá-lo às autoridades de saúde para obter autorização para o meu script. Felizmente, foi o HPV tipo 1 que ela me disse que é raro desenvolver-se no seu genital sem que ele se espalhe por todo o corpo, mas a coceira era muito e muito dolorosa. Alguém nos pediu para entrar em contato com o Dr. Kujo, o que fizemos, ele nos enviou o remédio herbal depois que pedimos e o usou de acordo com as prescrições que ele prescreveu por 30 dias. herpes negativo. (6 meses até agora eu nem tive uma afta ou coceira desde então) .Mas foi tão assustador, eu fiz a mesma coisa pesquisando na internet e passei por essa agonia sozinho! Ainda não contei a ninguém, nem mesmo minha mãe, e espero nunca ter que sentir essa dor novamente! Meu noivo agora e eu brincamos com isso agora, principalmente quando quero do jeito que eu lembro que ele tem herpes! Estou dizendo a todos agora que o Dr. Baba Kujo é o único que tem a cura para esta doença mortal, não perca tempo em contatá-lo como fizemos. tudo graças a ele. Email ….. drkujo112@gmail.com, whatsapp 2349058421699

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.