ACESSE O PROGRAMA
> Ainda não sou cadastradohtml
Navegue aqui e saiba tudo sobre Herpes.
O vírus do herpes muitas vezes não se manifesta por meio das erupções (geralmente na boca ou nos genitais), permanecendo, portanto, em estado de latência. É estimado que uma grande parcela da população tenha este vírus, sendo que uma minoria apresenta as lesões. Algumas nunca chegam a sofrer com o problema. Essa diferença está relacionada … Continue reading Herpes: Por que algumas pessoas tem várias crises e outras nunca manifestam a doença?
As feridas características do vírus do herpes são o principal sintoma do quadro. O paciente com o vírus pode ficar um bom tempo sem sofrer com esse incômodo, mas caso volte a ter uma crise por fraqueza da imunidade, as feridas voltarão. Antes delas de fato aparecerem, o indivíduo pode começar a sentir sensações incômodas … Continue reading O que fazer quando você sentir os sintomas do herpes que precedem as feridas?
Como a transmissão do vírus do herpes é bem fácil de acontecer, é comum que muitas pessoas fiquem receosas de compartilhar o mesmo ambiente com alguém que esteja infectado. Contudo, não é preciso tanto desespero. Afinal, algumas condições específicas são necessárias para que a transmissão seja possível. Transmissão do herpes ocorre apenas quando há … Continue reading O vírus do herpes pode ser transmitido na água da piscina?
O herpes simples pode ser causado por dois tipos de vírus – o tipo 1 e o tipo 2. Quando estes se manifestam, aparecem os sintomas, que são lesões na pele. Estas aparecem, principalmente, na cavidade oral e lábios e na região genital. Normalmente, as crises não causam dor, mas isso varia de acordo com … Continue reading Uma crise de herpes pode causar dor local?
O herpes é um vírus bem comum, mas nem todos os que estão infectados desenvolvem os sintomas. É possível ter muitas crises, poucas ou até mesmo nenhuma, mesmo tendo o vírus no organismo. Alguns fatores contribuem para a manifestação do vírus, geralmente ligados à queda da imunidade. A exposição solar excessiva é um deles. … Continue reading Pegar sol pode acelerar uma nova manifestação do herpes? Por quê?
Quando um bebê nasce, é muito comum e, de certa forma, até esperado que os parentes mais próximos se dirijam à maternidade ou à casa dos pais para conhecer o mais novo membro da família. No entanto, quem tem herpes precisa tomar alguns cuidados para evitar transmitir o vírus e seus sintomas ao recém-nascido. O … Continue reading Quem tem herpes deve evitar beijar bebês recém-nascidos?
Os locais mais conhecidos para a manifestação do herpes são os lábios e a região genital, e isso é verdade para as infecções causadas pelo vírus herpes 1, ou herpes simples. Já o herpes zóster, causado pelo vírus tipo 3, pode surgir em outras partes do corpo e a doença se manifesta de uma forma diferente. … Continue reading Em que partes do corpo o herpes pode se manifestar?
O principal sintoma do vírus do herpes são as lesões que aparecem em locais variados do corpo do paciente (especialmente lábios e região genital), causando incômodo, dor e coceira. Porém, a doença pode provocar outras sintomas, como dor de garganta e febre, assim que ocorre o primeiro contato do paciente com o vírus. “Um paciente … Continue reading Um paciente com herpes pode ter febre depois da primeira crise?
O estresse está associado diretamente à imunidade, ou seja, quando o corpo e a mente experimentam sensações estressantes, as defesas do organismo tendem a enfraquecer. Com a imunidade mais baixa, o vírus do herpes já presente, e que poderia estar latente (“adormecido”), se manifesta de forma acentuada e os sintomas começam a surgir. Formas … Continue reading Por que o estresse é associado a crises de herpes?
A contaminação do herpes genital se dá através do contato, então a camisinha é a forma ideal de impedir isso, já que é uma barreira que impede o contato físico direto. Contudo, mesmo com o uso de preservativo pode haver transmissão do vírus, especialmente se aquele que já possui o herpes estiver em crise, com … Continue reading A camisinha é capaz de impedir a contaminação do herpes genital?
Quando o vírus do herpes labial se manifesta, é normal o surgimento de pequenas bolhas e feridas no canto dos lábios. Este e os demais sintomas da doença são transmitidos através do contato direto com alguém infectado, por meio de um beijo, por exemplo, ou pelo contato indireto, via copos e outros objetos utilizados por … Continue reading O herpes labial sempre se manifesta com bolhas?
O herpes é uma infecção causada pelo vírus herpes simples e provoca, de tempos em tempos, crises com coceira, ardência, vermelhidão, pequenas bolhas e feridas ao redor dos lábios e/ou da região genital. Como o vírus pode ser transmitido para outras pessoas, uma das formas de evitar a transmissão é fazer o tratamento corretamente e … Continue reading Quanto tempo dura o tratamento para o herpes?
O herpes é uma infecção causada pelo vírus herpes simples. Os principais sintomas são bolhas e feridas com líquido em seu interior, que surgem nos lábios, na área ao seu redor e na região genital. Muitos dermatologistas vêm recomendando o tratamento da infecção com o uso da lisina, que pode prevenir o surgimento de novas … Continue reading Por que a lisina pode prevenir o surgimento do herpes?
O herpes, tanto oral quanto genital, se manifesta através de pequenas bolhas, quando há crises. Surgem vesículas, que são bolhas pequenas, com conteúdo claro e transparente sobre uma área de pele avermelhada. “Essas vesículas são agrupadas, dando o aspecto de ‘cacho de uva’, evoluem para ulcerações (feridas), depois para crostas (cascas) e, finalmente, desaparecem”, informa … Continue reading Herpes genital: como são as bolhas que caracterizam a doença?
O herpes genital é uma infecção de transmissão sexual, bastante contagiosa, causada pelos vírus herpes simples tipos 1 e 2. Porém, a grande maioria dos casos do herpes genital está relacionada ao vírus tipo 2 (HSV-2), enquanto o tipo 1 está mais associado ao herpes labial. Diversos sintomas incômodos surgem em função do herpes genital, … Continue reading Quais são os principais sintomas do herpes genital?