search
    Título

    Como reduzir as crises de rinite?

    Uncategorized

    Por

    Rinite é a inflamação da mucosa nasal (tecido que fica na parte interna do nariz), caracterizada pela presença de nariz escorrendo, espirros, coceira, nariz entupido e dificuldade para sentir cheiros.

    Existem vários tipos de rinite que são classificadas de acordo com sua principal causa:

    Rinite infecciosa

    A rinite infecciosa pode ser causada por vírus, bactérias ou fungos, por exemplo.

    Rinite Alérgica

    Este tipo de rinite é desencadeada por alérgenos como poeiras, pólen, exposição a fumaças, pelos de animais, entre outros.

    Rinite não alérgica

    A rinite não alérgica pode ser induzida por medicamentos, por ação de hormônios, pode estar associada ao refluxo gastroesofágico, entre outros fatores.

    Outros tipos de rinite

    Pode ser mista, que é resultado da junção de dois ou mais tipos de rinite; rinite por exposição no trabalho, desencadeada pela realização de exercícios, entre outros.

    Para reduzir a ocorrência das crises, o mais importante é evitar a exposição aos fatores que as desencadeiam e manter um estilo de vida saudável.

    -O ambiente precisa estar sempre limpo e arejado, e em alguns casos, pode-se fazer o uso de medicamentos, conforme o médico prescrever;

    -É fundamental não fumar e não permanecer próximo a fumantes, evitando o contato com a fumaça que é altamente irritante;

    -Outra opção é retirar cortinas, tapetes, carpetes e outros objetos que acumulem pó;

    -As camas e berços, não devem ser encostados na parede e, para limpar a casa, o mais indicado é usar um pano úmido, evitando espanadores e vassouras, pois levantam a poeira.

    Com simples medidas no dia a dia, é possível reduzir as crises de rinite e ter uma vida muito mais saudável.

    Referências:

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes