search
    Título

    DHA: Saiba mais sobre esse nutriente, que é importante durante a gestação

    Uncategorized

    Por

    O DHA é um ácido graxo pertencente à família do ômega 3. O consumo deste nutriente é muito importante durante a gravidez porque contribui diretamente no desenvolvimento e na formação do cérebro e dos olhos do bebê, principalmente no terceiro trimestre da gestação. Seus benefícios, no entanto, não se limitam a isso.

     

    Consumo de DHA pode evitar casos de parto prematuro

     


    De acordo com a ginecologista e obstetra Viviane Pereira de Araújo, o DHA traz uma série de benefícios durante a gravidez. “Muitas vezes, esse ácido evita o trabalho de parto prematuro, o crescimento restrito do feto dentro do útero e outras possíveis complicações. Então, eu recomendo usar o DHA
    desde o início da gestação“, aconselha a médica.

    O consumo adequado do nutriente auxilia no crescimento saudável do bebê, participando do desenvolvimento cerebral, dos olhos e da retina. Alguns estudos apontam também a possibilidade do DHA ajudar a evitar a depressão pós-parto, problema que afeta bastante a saúde da mãe e o vínculo com seu filho recém-nascido.

     

    DHA deve ser consumido também depois do parto

     


    Como o DHA é encontrado principalmente em peixes, nem sempre é fácil obter as quantidades diárias recomendadas apenas por meio da alimentação. Por isso, a suplementação pode ser uma opção importante para complementar ou fornecer esse nutriente no dia a dia.

    Além disso, o consumo do DHA deve continuar depois do nascimento do bebê. “É importante ressaltar que, após o parto, a suplementação de DHA deve ser continuada porque a substância passa no leite materno”, completa a profissional.

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes