Existe alguma forma saudável de queimar gorduras localizadas?


  • +A
  • -A

Gordurinhas localizadas são inimigas de muitas pessoas que querem emagrecer. Seja na barriga, pernas, braços, costas… As queixas são constantes e a busca por uma boa forma, que não prejudique a saúde, para que elas desapareçam é grande. E é exatamente sobre isso que queremos saber: há alguma forma saudável para mandarmos os pneuzinhos para o espaço?

A causa das gordurinhas

As tais gordurinhas não surgem à toa. Uma das causas que podemos apontar é a má alimentação, ou seja, refeições desregradas e desequilibradas: “O acúmulo de gordura localizada é multicausal, tendo dentre outros fatores, um desbalanço entre o consumo e o gasto energético, além do consumo excessivo de alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos”, explica a nutricionista Caroline Codonho.

Além das causas nutricionais, como evitar o excesso de alimentos ricos em carboidratos e gordura, as “gordurinhas extras” também se dão pela inatividade física e uma postura corporal inadequada.

Alternativas na hora da refeição

Sim, é possível queimar os pneuzinhos indesejados e se satisfazer na hora de olhar para o espelho. Além da prática regular de atividades físicas, o que é primordial para quem preza por isso, há algumas alternativas interessantes e aliadas a este processo na alimentação: “Podemos destacar o suco de uva, pela presença do resveratrol (um importante antioxidante), as pimentas, pelo potencial termogênico (desde que aliada a um plano de atividade física) e as fibras alimentares, por promoverem maior sensação de saciedade e colaborarem no trânsito intestinal”, indica a nutricionista.

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
Caroline Codonho

Caroline Codonho

Nutrição

CRM: CRN: 4 13100445 / RJ

TAGS
emagrecer

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

4 comentários para "Existe alguma forma saudável de queimar gorduras localizadas?"

Rita Santos

Bom dia. É verdade que o suco de laranja sem acúcar é bom para ajudar no emagrecimento? Obrigada

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Rita, é comum associarmos o uso do açúcar como um vilão, principalmente quando estamos em um processo de emagrecimento. Entretanto é importante lembrar que para emagrecer de forma saudável é importante manter uma alimentação saudável aliada a prática de exercícios físicos regulares. Procure sempre orientação de um profissional médico ou nutricionista para auxiliá-la nessas questões. Abraços

benedita a penha chiozza

como acabar com a excesso de pele nas pernas .

CUIDADOS PELA VIDA

Olá Benedita, essa é uma questão bastante relevante, mas é importante consultar um profissional médico, pois somente ele poderá avaliar o caso relatado e indicar qual melhor tratamento. Abraços

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.