AchèAchè
    search
    Título

    Existe um travesseiro ideal para ter uma boa noite de sono?

    Uncategorized

    Por

    A qualidade do sono é influenciada por diversos fatores, dos mais simples aos mais complexos. Sendo assim, um quadro de insônia pode ter influência tanto de transtornos como ansiedade e depressão, quanto da ausência de um travesseiro adequado à preferência do usuário. O conforto é um diferencial relevante para uma boa noite de sono.  
    “A escolha de um travesseiro adequado pode favorecer o sono e o ideal é que ele se adapte à necessidade de cada pessoa. A altura é mais importante que o material utilizado na confecção da peça. Ao deitar, a pessoa não deve ficar com a cabeça nem muito alta, nem muito baixa. Ao dormir de lado, o travesseiro deve preencher o espaço entre o pescoço e a extremidade externa do ombro”, explica o neurologista e médico do sono Shigueo Yonekura. 

    Testar o travesseiro antes de comprar é essencial


    Segundo o especialista, dormir com um travesseiro de altura inadequada pode provocar dor na nuca, pescoço e costas. Também
    pode causar interrupções no sono e dificultar o início do mesmo. “A melhor forma de garantir um travesseiro que ajude a proporcionar um bom sono é fazer testes na loja antes de adquirir o produto”, orienta o médico.
    “A adaptação a um travesseiro é algo tão particular, que há até mesmo quem prefira dormir sem travesseiro. Não existe uma regra. É interessante que o paciente avalie com cuidado o tamanho, espessura e textura do material usado no travesseiro para ter em casa aquilo que te faz melhor”, afirma o Dr. José Roberto Megda Filho, também especialista em medicina do sono. 

    Importância de trocar o travesseiro de tempos em tempos


    Megda chama atenção também para o fato do travesseiro ser um dos principais itens que acumulam ácaro, o que afeta, especialmente, aqueles que possuem alguma
    doença alérgica, como rinite e asma. “Pacientes com estas condições devem ter o cuidado de trocar de travesseiro a cada dois anos, pelo menos, além de apostar em travesseiros e fronhas antiácaro”, conclui o profissional. 

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes