search
    Título

    Qual é a dosagem ideal para remédios contra a dor muscular?

    Uncategorized

    Por

    A maioria das pessoas recorre ao uso de remédios quando estão com dor muscular, optando frequentemente pela automedicação, seja com analgésicos ou anti-inflamatórios. Contudo, esses remédios podem gerar consequências negativas caso sejam tomados em excesso. Portanto, o ideal é sempre consultar um médico para saber qual a quantidade ideal, dependendo da intensidade da dor.

    Uso de medicamento contra dor muscular deve ser indicado por médico


    “O uso indiscriminado de anti-inflamatório pode levar a danos gástricos, renais e cardiovasculares. Dá pra perceber que muitas pessoas confundem anti-inflamatórios com miorrelaxantes e analgésicos, e isso coloca a vida delas em risco”, comenta a reumatologista
    Regina Von Kirchenheim.

    Segundo a médica, além da quantidade, não dá pra definir precisamente qual o medicamento ideal para o tratamento da dor muscular sem ter a opinião de um especialista. “Tudo vai depender da consulta e de uma avaliação médica. Só assim será possível ver qual o tipo de lesão e qual o tratamento mais adequado para ela”.

    Métodos para evitar dor e lesões sem precisar de remédios


    Uma forma de evitar ao máximo o consumo de remédios contra dor muscular é buscar outros métodos de amenizar o incômodo. Preparo e orientação na realização adequada da atividade em si, assim como nos exercícios de alongamento prévios, ajudam a evitar lesões. O aumento progressivo de peso e intensidade na hora da atividade é outro fator que contribui nesse sentido.

    “Não adianta uma pessoa chegar na academia com baixa quantidade de massa magra e alto teor de massa gorda e achar que em um mês com progressão rápida das atividades terá uma resposta rápida do ganho de músculo. Isso não vai acontecer, muito pelo contrário. A tendência é que esse indivíduo apresente lesões que irão incapacitá-lo para a atividade”.

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes