ACESSE O PROGRAMA
> Ainda não sou cadastrado
Navegue aqui e saiba tudo sobre Cabeça e Pescoço.
Segundo o Ministério da Saúde, a sinusite ou rinossinusite é uma inflamação que atinge as cavidades ósseas da região do nariz, dos olhos e das maçãs do rosto, podendo causar, de acordo com o quadro, coriza, febre, tosse e dores. Acredita-se que uma das formas de evitar as crises de sinusite é mantendo a imunidade … Continue reading Qual a relação entre a imunidade e as crises de sinusite?
Os cabelos costumam dizer muito sobre alguém: o corte, a cor e o comprimento são formas de expressão de estilo, moda e de identidade. Por isso, fios não saudáveis podem afetar a autoestima de muitas pessoas e, além dos fatores estéticos, também podem indicar que a saúde do corpo está comprometida. Nesses casos, será que … Continue reading Saúde capilar: Uma dieta rica em alimentos antioxidantes pode ajudar?
A enxaqueca é um dos tipos de cefaleia mais comuns. É uma dor de cabeça incapacitante e que costuma afetar adolescentes, jovens adultos e mulheres. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que 90% das pessoas ao menos uma vez na vida terão uma crise de enxaqueca. Será que o consumo de álcool pode contribuir para … Continue reading Verdade ou mito: Bebidas alcoólicas podem desencadear uma crise de enxaqueca?
A enxaqueca é um dos tipos de dor de cabeça mais comuns. Aproximadamente 25% das mulheres e 10% dos homens sofrem com seus sintomas, que incluem dores intensas, unilaterais, pulsáteis e persistentes, além de náuseas, vômitos, problemas de concentração e sensibilidade à luz e ao som. Será que mudanças no estilo de vida podem ajudar … Continue reading Existem hábitos que podem ajudar a evitar crises de enxaqueca?
De modo geral, a pressão alta é assintomática, ou seja, não apresenta sintomas. Isso, inclusive, é perigoso para o paciente descuidado com a saúde, já que ele pode ter a doença, mas sem saber. Porém, existem casos em que o corpo apresenta sinais relativos ao problema, tais como sonolência, enjoo, dificuldade para respirar e dor … Continue reading Pressão alta pode causar dor na nuca?
A enxaqueca é um problema relativamente comum: segundo o Ministério da Saúde, 90% das pessoas terão pelo menos uma crise aguda de enxaqueca em algum momento da vida. Se, por um lado, sua dor é tão incômoda que chega a atrapalhar a rotina, por outro, existem tratamentos e algumas medidas simples que podem aliviar esse … Continue reading Quais medidas podem aliviar os sintomas de uma crise aguda de enxaqueca?
A enxaqueca é um tipo muito forte de dor de cabeça, que afeta pessoas de qualquer idade e que é mais comum entre as mulheres. O problema é tão intenso que é capaz até mesmo de impedir uma pessoa de sair da cama. Conhecer os primeiros sinais de uma crise de enxaqueca é importante para … Continue reading Quais são os primeiros sinais de uma crise de enxaqueca?
Quem sente dor de cabeça com certa frequência deve procurar um médico para avaliar o que está provocando esse problema. A presença desse sintoma ao ler por muito tempo, especialmente em locais com pouca luz, e a melhora com o repouso ou com o uso de óculos indicam que a causa por trás da dor … Continue reading Dor de cabeça: Por que forçar a vista pode desencadear esse sintoma?
A dermatite seborreica, mais comumente chamada de caspa, é um problema crônico que pode se manifestar tanto pela genética quanto por fatores externos, como estresse e excesso de oleosidade. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a doença pode afetar, além do couro cabeludo, partes da face, como cantos do nariz, sobrancelhas, e orelhas. … Continue reading De que forma a caspa pode prejudicar a saúde do cabelo?
Uma crise de enxaqueca pode ser iniciada pela influência de diversos fatores, o que inclui a alimentação. A ingestão excessiva de comidas e bebidas estimulantes pode provocar esse tipo de reação. Café em grandes quantidades, chocolate, refrigerante e álcool são exemplos de destaque nesse sentido. Portanto, quem costuma ficar com enxaqueca com facilidade deve ter … Continue reading Café e álcool podem ser gatilhos para uma crise de enxaqueca?
A dor de cabeça é considerada um sintoma inespecífico, pois aparece com frequência em diversos casos. Ou seja, tendo apenas este sintoma é difícil determinar o que o provocou. O importante é que o paciente, especialmente se a dor de cabeça for constante e/ou frequente, procure um médico para determinar a causa do sintoma para … Continue reading Quais são as principais causas de dor de cabeça?
O acidente vascular cerebral (AVC) é uma das principais complicações da hipertensão descontrolada, mas também pode ser causado por outros problemas, como diabetes, colesterol alto, estresse, sedentarismo e aneurismas cerebrais. Seus efeitos no corpo podem ser profundos, variando com a gravidade do episódio e a rapidez do atendimento. AVC prejudica irrigação de sangue e … Continue reading O que acontece com o corpo durante um AVC?
A calvície mais conhecida é a alopecia androgenética, que é aquela típica dos homens, que piora com o passar dos anos e começa com “entradas” até que sobre cabelo apenas nos lados e na parte de trás da cabeça. Contudo, existem outros tipos de calvície, bem como graus diferentes em cada um dos tipos. Alopecia … Continue reading Existem tipos diferentes de calvície? Quais são?
A forma mais conhecida da calvície é a que a genética está envolvida, chamada de alopecia androgenética, e é um problema que pode afetar tanto os homens quanto as mulheres. No entanto, essa queda excessiva de cabelo e a falta de reposição dos fios que caracterizam a calvície são mais comuns no sexo masculino. … Continue reading Por que a calvície é mais comum em homens?
O paciente com a doença de Alzheimer depende de um cuidador, pois a doença o torna dependente e incapaz de realizar diversas atividades cotidianas por conta própria. Dessa forma, o cuidador tem uma função trabalhosa e de responsabilidade, que muitas vezes o esgota. Por isso, muitos desses profissionais acabam enfrentando momentos de estresse em sua … Continue reading Doença de Alzheimer: como o cuidador deve lidar com o estresse durante o tratamento?