O tratamento para aumentar a imunidade pode perder o efeito se for abandonado?


  • +A
  • -A

Seu filho fica doente com frequência? Pode ser que ele tenha baixa imunidade e precise turbinar as defesas do organismo com um tratamento adequado. Assim como acontece com inúmeros outros problemas de saúde, o tratamento deve ser seguido pelo tempo determinado pelo médico, sem interrupções, para que o controle ou a cura de determinada enfermidade ou problema em geral sejam efetivamente estabelecidos.  

“Todo e qualquer tratamento prescrito  por um médico deve ser seguido conforme orientação feita pelo profissional. Cada tratamento é individualizado de acordo com a necessidade específica de cada paciente. Dessa forma, um tratamento para um paciente pode durar só uma semana e para outra pessoa pode durar um mês”, orienta a imunologista Roberta Rodrigues.

 

Parar o tratamento antes da hora pode prejudicar a imunidade do paciente

 

É comum você pensar no tratamento para imunidade apenas quando seu filho está mal, mas em muitos casos é importante manter a medicação por um período de tempo prolongado, mesmo quando ele está bem, sem sintomas. Apenas assim os benefícios do tratamento terão boas chances de se manter, mesmo depois que o médico der alta.

“Algumas pessoas não entendem isso, acham que já está tudo bem e interrompem o tratamento antes da hora, comprometendo a saúde. A questão fundamental que se deve entender é que o objetivo nessas situações é preventivo, com o intuito de evitar novos processos infecciosos e a perda do seu próprio efeito”, alerta a profissional.

 

Tratamento para aumentar a imunidade

 

Para que seu filho tenha uma imunidade alta, é importante que você o incentive a manter sempre hábitos de vida saudáveis. Essa é a base do tratamento. “Tudo começa por uma alimentação balanceada e variada, com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do sistema imunológico. “Uma boa noite de sono, atividades  físicas e evitar o estresse também ajudam”.

 

Dra. Roberta Rodrigues da Silva é alergista, imunologista e atua em São Paulo. CRM-SP: 94054

Foto: Shutterstock

COLABORARAM NESTE CONTEÚDO: 
TAGS
imunidade

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "O tratamento para aumentar a imunidade pode perder o efeito se for abandonado?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.