A partir dos 30 anos, inicia-se um processo de perda de massa óssea, cerca de 0,3% por ano, até mais ou menos os 45 anos. Nas mulheres, no período da menopausa, a situação se agrava: a perda passa a ser de 2% a 4% ao ano, podendo se transformar em um risco à saúde óssea.
Apesar de extremamente importante para manter a saúde óssea, estudos revelam que 90% da população adulta brasileira, entre 20 e 60 anos, consomem quantidades de cálcio abaixo da recomendação diária.
Dicas para a saúde óssea:
Evitar o Sedentarismo
Fazer exercícios com orientação especializada.
Manter uma dieta equilibrada
Dieta rica em laticínios, peixe, vegetais verdes, legumes, frutas. Evitar o excesso de café e refrigerantes à base de cola.
Evitar o fumo e bebidas alcoólicas
O cigarro e o uso excessivo de álcool acelera a perda da massa óssea.
Expor-se ao Sol
No início da manhã ou final da tarde, por 15 a 30 minutos.
Prevenir-se
O cuidado em formar uma boa reserva de massa óssea deve existir ao longo da vida (infância, adolescência, maturidade), para que ao chegar na fase que não se adquire mais massa óssea (a partir dos 30 anos) ou na fase em que há perda progressiva e acentuada da massa óssea (menopausa), isso não se transforme em um risco à saúde óssea. Se não conseguir manter uma dieta rica em cálcio, converse com o seu médico sobre a necessidade de suplementar esse mineral tão importante para a saúde óssea.
Oferecimento:
Inellare, o cálcio como você nunca viu.
* Dois Tabletes de Inellare correspondem a 80% da ingestão diária recomendada de Cálcio.