AchèAchè
search
Título

Sete dicas para escovar sem arrebentar os fios

Uncategorized

19 de outubro de 2023

Confira os conselhos para se proteger de danos e aproveitar todos os benefícios da escovação, seja qual for o seu tipo de cabelo.

1• Na hora da compra, fique de olho: deixe de lado as escovas com cerdas próximas, que prejudicam a saúde do cabelo, além de machucar o couro cabeludo.

2• Quem tem cabelo cacheado e crespo só pode escová-lo molhado e com creme para que os cachos não desmanchem.

3• Durante o dia, apenas ajeite o cabelo com as mãos. Se você penteá-lo a todo momento, os cachos ficarão arrepiados, sem forma, e o volume ficará exagerado. Se seus fios forem oleosos, eles ficaram grudados na cabeça.

4• Deixe as escovas redondas e com cerdas rígidas apenas para modelar as pontas, com secador.

5• Se você tem cabelo ressecado, escove-o todo dia, pois a escova retira a oleosidade excessiva da raiz e distribui ao longo do fio.

6• Se você tem cabelo oleoso, escove-o antes da lavagem. Depois do condicionador, desembarace os fios molhados com o pente com jeitinho para não aumentar a oleosidade.

7• Quem tem cabelo curto deve usar escova com cerdas que tenham bolinha nas pontas, para proteger a raiz. As cerdas de alumínio também são ótimas, mas prefira as finas, que não deixam o cabelo volumoso.

As informações são do portal M de Mulher e a imagem do website Shutterstock.

Newsletter
Compartilhamento

Posts relacionados

Artigos
Esquizofrenia: qual é a diferença da doença em homens e mulheres?

A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico que provoca delírios e alucinações, tanto em homens quanto em mulheres. Mas, a doença apresenta algumas diferenças entre os dois gêneros, segundo o psiquiatra Edoardo Vattimo. Observando o número de casos como um todo, a esquizofrenia chega a afetar 40% mais homens que mulheres. Na adolescência, esquizofrenia é mais […]

Artigos
Sintomas da depressão: doença pode causar insônia ou outros distúrbios?

A depressão, classificada como o mal do século, é um distúrbio psiquiátrico frequentemente associado a um estado de tristeza profunda. No entanto, a doença não se resume somente a esse sentimento, mas envolve uma série de outros sintomas físicos e psicológicos, que variam de intensidade de acordo com o caso. Pacientes depressivos também sentem raiva […]

Artigos
Síndrome do pânico: pacientes podem frequentar lugares com muitas pessoas?

O transtorno ou a síndrome do pânico é um distúrbio psiquiátrico que se caracteriza por ataques de pânico que ocorrem com frequência, de maneira espontânea e sem que haja qualquer tipo de controle. Quem sofre com o problema pode sentir falta de ar, suor excessivo e dor no peito, além do medo intenso e injustificável. […]

Converse com um dos nossos atendentes