AchèAchè
    search
    Título

    Receita sem lactose: waffle sem peso na consciência

    Uncategorized

    Por

    Os cafés da manhã dos filmes são sempre inspiradores, certo? Algumas delícias não costumamos ver no dia a dia ou mesmo não são consideradas saudáveis para serem incorporadas facilmente na dieta, como é o caso dos waffles. Além disso, para aqueles com restrição alimentar, o problema é ainda maior. Por isso, hoje trouxemos uma receita sem lactose desse prato para ninguém colocar defeito. Pronto para preparar?

    Aproveite e conheça quais os desconfortos comuns da crise de intolerância à lactose.

    Waffle é receita sem lactose para um café da manhã saudável

    Utilizando ingredientes diversos e repletos de benefícios para o seu bem-estar, a receita sem lactose é sugestão da nutricionista Taíssa Machado (CRN 17100568). Ela pode ser feita rapidamente e inserida facilmente na sua manhã. Confira:

     

    Ingredientes 

    1/2 xícara de farinha de aveia (opção sem glúten); 

    1/4 xícara de polvilho; 

    2 colheres de sopa de farinha de linhaça; 

    1 colher de sopa de farinha de amêndoas (opcional);

    1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio; 

    3/4 xícara de bebida vegetal (amêndoa, coco ou castanha); 

    Pitada de sal.

     

    Modo de preparo:

    Em uma tigela, coloque todos os ingredientes secos. Adicione, então, a bebida vegetal de sua preferência e misture até chegar a uma massa cremosa. Aqueça e unte a máquina de waffle ou frigideira com óleo de coco, manteiga de coco ou azeite. Distribua a massa no formato de waffle e vire até chegar a uma cor mais douradinha. Vire e faça novamente do outro lado!

    Essa é uma receita sem lactose super simples de fazer e deliciosa para incrementar o seu café da manhã. Além disso, ela serve para toda a família e também para levar para a escola ou para o trabalho, como lanche da tarde. 

    A opção de receita sem lactose é saudável e faz uso de ingredientes benéficos, reduzindo os desconfortos que o preparo original poderia proporcionar. Quer ter acesso a outras alternativas como essa? Acesse o site e confira outras sugestões de receitas para fazer em casa. 

    É importante destacar que, para os intolerantes à lactose, as receitas sem lactose não são a única opção. Para aqueles que preferem a receita tradicional, é possível utilizar o suplemento lactase antes do consumo de qualquer preparação que leve leite, de modo a diminuir os desconfortos associados ao seu consumo ou de seus derivados. 

    Você tem a sua própria receita e deseja compartilhar? Envie para o e-mail: levtylactase@gmail.com. Aguardamos as suas sugestões que poderão aparecer por aqui com os devidos créditos!

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes