AchèAchè
    search
    Título

    Receita sem lactose: smoothie de manga e coco

    Suplementos

    Por

    Uma bebida nutritiva com certeza pode salvar a rotina de muitas pessoas que não tem muito tempo ao longo do dia. Para quem convive com a intolerância à lactose, poder contar com uma alternativa assim e que ainda é uma receita sem lactose é melhor ainda. Afinal, apesar de existirem produtos feitos especialmente sem essa substância, é importante também ter opções interessantes para fazer em casa e aproveitar. 

    Saiba mais sobre a segurança de produtos sem lactose.

    Seja para o pré-treino ou para levar com você no trabalho ou no estudo, uma bebida nutritiva é indispensável. Além de saborosa, ela atende a diversos públicos e pode ser incorporada facilmente no cronograma de quem não quer perder muito tempo na cozinha. 

    Pensando nisso, a receita sem lactose dessa vez é sugestão da nutricionista Natalia Gomes Pimenta. O smoothie de manga e coco é uma bebida ideal para suprimir a vontade entre as refeições principais. Além disso, ela é deliciosa e refrescante, sem tirar a liberdade do intolerante de consumir aquilo que tanto gosta. 

    Confira a receita sem lactose da vez e aproveite para fazer hoje mesmo!

    INGREDIENTES:

    1 manga picada;

    150ml de leite de coco;

    1 colher de sopa de mel;

    Pedras de gelo (a gosto);

    Coco ralado para decorar.

    MODO DE PREPARO:

    Bata no liquidificador a manga, o leite de coco e o mel. Por último, adicione o gelo e bata novamente. Decore com coco ralado e sirva.

    Leite de coco não possui lactose

    A utilização do leite de coco é uma boa recomendação para uma receita sem lactose. Por ser de origem animal, ele não possui a substância. Sendo uma opção nutritiva e eficiente para dar um gosto ainda mais delicioso, vira alternativa até mesmo para quem deseja optar por uma dieta vegana. 

    Veja mais informações sobre as restrições alimentares da intolerância à lactose.

    Essa é mais uma das indicações de receita sem lactose. Você pode consultar outras dicas para o seu dia a dia no site. Além disso, para quem deseja colaborar com a sua própria sugestão, é bem fácil: basta enviar a receita sem lactose para o e-mail levtylactase@gmail.com. Publicaremos a sua com os devidos créditos.

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes