AchèAchè
    search
    Título

    Receita sem lactose: bolo de pão de queijo para a família

    Suplementos

    Por

    O pão de queijo é um alimento tão querido que existem diversas variações dele, até mesmo quando o assunto é receita sem lactose. Aqui no site, você pode conferir uma alternativa com batata-baroa, mas também trouxemos uma que é literalmente em tamanho família: o bolo de pão de queijo.  

    Bolo de pão de queijo é receita sem lactose que vale para quem deseja apreciar boas comidas

    A opção pode ser servida em uma reunião entre amigos ou mesmo quando você receber alguma visita. O gosto é delicioso, o que não compromete o paladar de quem não é intolerante. Ou seja, agrada àqueles que não desejam sofrer com os desconfortos da condição ou mesmo quem quer apenas provar algo gostoso. Pronto para conferir? A sugestão é da Fernanda Cristina Macedo, nutricionista do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu. Aproveite!

    Ingredientes:

    • 3 copos de 250g de polvilho doce;
    • 3 ovos;
    • 1 xícara de chá de leite sem lactose;
    • 1/2 copo de óleo;
    • 200g de muçarela zero lactose em pedaços;
    • 1 colher de sopa de fermento em pó químico;
    • Queijo parmesão zero lactose a gosto;
    • 1 colher de café de sal ou a gosto.

    Modo de preparo:

    Para começar, bata no liquidificador o óleo, o leite, os ovos, o queijo ralado e o sal. Em seguida, transfira a mistura para uma tigela, adicione o polvilho e misture bem. Só então acrescente o fermento. 

    Depois, unte uma forma com cone no centro e adicione metade da massa na forma. Recheie com a muçarela sem lactose e adicione o restante da massa. Para finalizar, polvilhe mais um pouquinho de queijo parmesão sem lactose. Leve ao forno a 180º C por cerca de 25 a 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e está pronto para degustar.

    Viu como já pode ser uma receita sem lactose que estará entre as suas favoritas? Você também pode acessar outras alternativas no site de Lévty. E, até mesmo, enviar a sua. Damos os créditos devidos, basta enviá-la para: levtylactase@gmail.com

    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes