search
    Título

    Prisão de ventre frequente pode influenciar no desenvolvimento de hemorroidas?

    Uncategorized

    Por

    As hemorroidas são o conjunto de veias inchadas e doloridas, tecido conjuntivo, fibras elásticas e outros componentes dos tecidos humanos, que recebe o nome de coxim, que se localizam na região do ânus e do reto e podem ser internas ou externas. O problema provoca coceira, sangramento e dores no momento da evacuação e até depois.

    A prisão de ventre e as hemorroidas


    A constipação intestinal, popularmente chamada de prisão de ventre, é uma das causas envolvidas no surgimento das hemorroidas. “O esforço evacuatório repetitivo necessário para a eliminação do bolo fecal nas pessoas constipadas contribui para o ‘deslizamento’ dos coxins que existem no canal anal”, afirma o proctologista Fábio Lopes. Segundo o médico, o deslizamento ocorre normalmente na parte inferior do intestino grosso ou no canal anal e é um dos fatores envolvidos na formação das hemorroidas.

    As principais causas da prisão de ventre são alimentação inadequada, baixa ingestão de água e falta de atividade física. A adoção de hábitos saudáveis, como o consumo regular de fibras, de água e a prática de exercícios podem resolver o problema e diminuir o risco de desenvolvimento de hemorroidas.

    Outras causas para as hemorroidas


    Mas, existem ainda outros elementos importantes em relação às hemorroidas. “O uso de alguns tipos de medicamentos, doenças crônicas e problemas que afetam diretamente o intestino, como a Doença de Chagas, também são causas de constipação intestinal”, alerta o médico. Nesses casos, o tratamento é diferente e deve focar também na solução desses problemas capazes de levar à formação das hemorroidas.

    Outros fatores que podem contribuir para o surgimento de hemorroidas são a predisposição hereditária, hábitos, como permanecer longos períodos sentado no vaso sanitário, gravidez e outras condições que aumentem a pressão intra-abdominal. Para diminuir as chances de sofrer com o problema, é importante evitar essas condições.

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes