search
    Título

    Fique ligado em alguns sinais que podem indicar que você sofre de diabetes

    Uncategorized

    Por

    Segundo dados da Federação Internacional do Diabetes (FID), a doença atinge cerca de 380 milhões de pessoas no mundo e 11 milhões no Brasil, sendo que 4 milhões de brasileiros ainda nem sabem que são portadores. “É uma epidemia da sociedade moderna, mas dá para viver muito bem com ela, pois o avanço da indústria farmacêutica trouxe remédios que auxiliam na melhora da qualidade de vida do diabético”, afirma o endocrinologista Isaac Benchimol. Descubra os principais sinais que podem indicar se você sofrer com a doença.

    Por que a diabetes surge?

    Segundo o médico, a enfermidade pode surgir de inúmeras maneiras. “Pode ser genético – principalmente o tipo 1 -, mas também pode vir relacionado ao envelhecimento, sedentarismo, à alimentação desregrada, à obesidade e, principalmente, quando a glicemia está muito alta”, afirma Benchimol.

    Conheça os principais sinais de que você pode estar com diabetes

    O endocrinologista citou os sintomas mais clássicos que servem de alerta para pessoas que podem estar com diabetes, mas ainda não sabem.

    – Glicemia muito elevada (acima de 100);
    – Muita sede, que não passa mesmo quando bebe água;
    – Vontade de urinar a todo momento;
    – Emagrecimento sem motivo e rápido;
    – Dores nas pernas;
    – Infecções genitais;
    – Câimbras;
    – Ferimentos e dificuldade de cicatrização;
    – Visão embaçada;
    – Náuseas ou vômitos.

    Não espere os sintomas surgirem!

    Benchimol ressalta que, como muitos têm diabetes e ainda não sabem, é recomendado fazer exames de sangue anualmente para controlar a glicemia, principalmente após os 40 anos e se houver histórico de da doença na família. “Se a pessoa for obesa, sedentária, possui hábitos alimentáres pouco saudáveis, têm colesterol alto e ou hipertensão, também deve fazer exames anuais”, indica, destacando a importância de uma vida com hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas.

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes