search
    Título

    Encontro inusitado ajuda aposentada de São Gonçalo a controlar a bronquite

    Uncategorized

    Por

    Ao iniciar o tratamento de um problema de saúde, muitas pessoas procuram resultados rápidos e, preferencialmente, com a adoção de medidas simples. Esse desejo é compreensível, afinal, ninguém quer ficar doente durante semanas ou até meses. Entretanto, em alguns casos, o caminho até a cura ou até o controle de uma doença não é fácil. É preciso ter paciência até encontrar o tratamento ideal.

    Às vezes, a solução está nos lugares mais improváveis, como foi o caso de Ondina F. Gonçalves. A moradora de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, trabalhava como cozinheira em uma fábrica de doces até se aposentar. Ela foi diagnosticada com bronquite e sofria com as crises da doença, que provoca tosse, chiado e dores no peito, além de cansaço e dificuldades para respirar.

     

    Poluição e fumaça do cigarro são algumas das causas da bronquite

     

    “A bronquite geralmente está relacionada a infecções respiratórias ou a exposição de substâncias que irritam os brônquios, como materiais químicos ou fumaças tóxicas”, afirma o pneumologista Rodrigo Athanazio. Como consequência, os brônquios, estruturas por onde o ar passa em direção aos pulmões, se fecham e dificultam o transporte de oxigênio.

    Ondina já havia tentado outras formas de tratamento que não conseguiam melhorar sua saúde completamente. No entanto, sua vida mudou depois que embarcou em um ônibus e encontrou uma pessoa conhecida. Era um médico com quem tinha se consultado durante muitos anos. A aposentada explicou sua situação e seus sintomas e ele recomendou uma nova abordagem para aliviar a bronquite.

     

    É possível controlar sintomas da bronquite

     

    Como confiava bastante no profissional, seguiu seu conselho. O resultado deu mais qualidade de vida à ex-cozinheira, hoje com 72 anos: “Faz um ano que não tenho mais crises, não tenho nada. Para mim está fazendo muito bem. Consigo levar uma vida normal, faço hidroginástica, exercícios e cursos de pintura e artesanato.”

     

     

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhamento

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes