Você já ouviu falar nos remédios imunomoduladores? Eles são medicamentos desenvolvidos por meio das técnicas e estudos mais modernos da ciência, que ajudam a tornar o sistema imunológico mais forte e, consequentemente, proteger o corpo do ataque de vírus, bactérias e outros agentes invasores.
Proteção eficaz
Em vez de atuar contra seres que ameaçam a saúde, os imunomodulares agem no sistema imunológico e em substâncias que o compõem, como os linfócitos e a citocina. Eles aumentam a imunidade do organismo provocando seu fortalecimento e preparando-o para uma proteção mais adequada e eficaz.
Ao entrar em contato com uma doença, o organismo responde por meio da produção de células de defesa. Um sistema imunológico fraco está mais vulnerável a invasões e responde a ela lentamente. Com os remédios imunomoduladores, isso não será um problema, já que o corpo responderá rapidamente.
Menor uso de antibióticos
A ação destes medicamentos tem ainda resultado no tratamento de doenças e infecções com o uso de antibióticos. O maior preparo do organismo para lutar contra agentes invasores implica num menor tempo de uso de antibióticos e, consequentemente, no tratamento mais eficaz e um corpo saudável mais rapidamente.
Segundo o infectologista Nélio Artiles Freitas, o sistema imunológico também pode ser fortalecido por meio da uma vida saudável, que passa por uma “alimentação balanceada, uma boa hidratação, atividade física regular e um bom momento de descanso.” Artiles complementa: “Viver totalmente sem estresse talvez não seja possível, mas é preciso trabalhar a saúde emocional e espiritual.”