search
    Título

    A endometriose pode ser prejudicial para a fertilização in vitro?

    Uncategorized

    Por

    A endometriose pode ocasionar a infertilidade, devido os distúrbios na ovulação, provocando a redução do número e/ou da eficiência da reserva de óvulos, distorção da anatomia pélvica através da reação inflamatória e produção de toxinas que prejudicam a interação entre óvulo e espermatozoide, como, por exemplo, interferir na implantação do embrião ao óvulo.

    A fertilização in vitro é uma técnica de reprodução assistida que tem como objetivo manipular os gametas femininos e masculinos (espermatozoides e óvulos) em laboratório, procurando obter embriões de boa qualidade. Este procedimento é indicado para obstrução tubária, infertilidade devido ao fator masculino; infertilidade sem causa aparente; todas as causas que não responderam a outros tipos de tratamento e endometriose.

    Estudo realizado pela Rede Latino-Americana de Infertilidade (Redlara) com 22.416 mulheres, onde 3.583 possuíam endometriose e 18.833 sem a doença verificou que a fertilização in vitro não apresentou diferença significativa em mulheres com ou sem a doença, pois a taxa de fertilização não foi prejudicada e a probabilidade de alcançar um nascimento vivo também não foi afetada.

    Referencias:

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes