Existe alguma dieta ou regime de exercícios que ajude a perder barriga?


  • +A
  • -A

Quem um dia não ficou insatisfeito com alguns quilinhos a mais e aquele indesejável pneuzinho na barriga que não sai com muito custo? Esse excesso de barriga aparece por causa da combinação sedentarismo com má alimentação. Mas existe solução! Conversamos com uma nutricionista que deu as melhores dicas para secar a barriga com dieta e exercícios.

A barriga inchada é resultado de excesso de sódio, alimentos industrializados e álcool. “Existem as gorduras boas e as ruins e isso pode estar desproporcional na alimentação. A ruim vem de frituras, carnes gordas e a boa, de azeite cru, castanhas”, explica a nutricionista Tatiana Vizani. Para diminuí-la é preciso adicionar alguns alimentos na sua dieta, assim como comer pouco várias vezes ao dia e diminuir a quantidade de sal na produção dos pratos, substituindo por alecrim, manjericão e açafrão para temperos. “Incluir ômega 3, salmão, sardinha, azeite e grãos na dieta. Para ficar com a barriga mais lisinha, o funcionamento do intestino tem que estar adequado, então é bom incluir alimentos com fibras”, continua Tatiana.

Controlar as quantidade do que é ingerido também é essencial, pois muitos são calóricos. “Isso não quer dizer que não possam ser comidos nunca, basta ajustar a quantidade e saber se você não tem intolerância a eles. Chá de hibisco e chá verde agem nas gorduras localizadas, mas gestante não pode tomar chá verde. A pimenta também ajuda a acelerar o metabolismo”, completa a nutricionista.

Mas nenhuma alimentação fará milagre sozinha. O acompanhamento de exercícios é fundamental, principalmente os que aceleram o metabolismo. “O aeróbico, depois de um tempo, começa a queimar gordura acumulada. Aeróbico de no mínimo 30 minutos e cinco vezes na semana é o ideal e pode ser associado a um exercício de força, como pilates e musculação, que ajudam a aumentar a massa magra também”, indica Tatiana.

O exercício abdominal, que muitos creem agir diretamente no pneuzinho, é um adicional que não atua como o aeróbico, mas sim, ajuda a fortalecer a musculatura e melhorar a postura, que também pode ser a causa de uma barriguinha.

Tatiana De Carvalho Vizani é nutricionista. CRN 11100437

TAGS
alimentacao
dieta
emagrecer
obesidade

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

5 comentários para "Existe alguma dieta ou regime de exercícios que ajude a perder barriga?"

Odile Gomes

Olá,
Adorei o seu site. Eu própria já fui gordinha :), mas com muita força de vontade e aconselhando-me bastante em sites de emagrecimento, consegui perder 38 Kg.
Estou aqui para dar bastante força a todas as pessoas que pretendem perder peso de uma forma saudável.
Não desistam. Acreditem no vosso crer.

Regina

Muito bom, super esclarecedor. Também recomendo. Continue com o seu bom trabalho. Valeu 😉

Fábio Ferreira

Boa tarde,
Muito bom o seu conteúdo. Perder peso não é fácil quando bem feito sem estragar a nossa saúde. Bela dicas, que concerteza irei seguir.
Obrigado
Um abraço

Maurício Borges

Muito boa essa matéria! Adorei e vou praticar hoje mesmo!

Cuidados Pela Vida

Olá

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.