Mineiro vence insônia com tratamento à base de remédio e futebol


  • +A
  • -A

A insônia é um problema muito comum e pode se manifestar em episódios esporádicos ou de forma frequente. Neste último caso, ela pode ser considerada crônica. Quando a dificuldade de dormir é intensa e persistente, surge a necessidade de procurar tratamento, o qual costuma ser feito a base de medicamentos específicos para o quadro.

Remédio e boa relação com médico são fundamentais para sucesso do tratamento


Este tratamento foi utilizado por Junio R. F., 38, morador de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Ele iniciou com a medicação pois a dificuldade de dormir estava prejudicando sua qualidade de vida. “Comecei o tratamento porque estava tendo muita dificuldade para dormir. Ficava muito inquieto, o sono não vinha e isso estava me incomodando. Não era algo absurdo que me deixava desesperado, mas certamente não era normal”.

Junio conta que depois que passou a fazer uso do remédio o problema melhorou totalmente. “Hoje consigo dormir normalmente, não tenho mais do que me queixar”. Ele diz ainda que um fator importante para o sucesso do tratamento foi a boa relação estabelecida com seu médico. “Ele sempre me explicou tudo direitinho quando eu tinha dúvidas. Foi uma convivência bastante tranquila e proveitosa”.  

Atividade física é aliada no tratamento da insônia


O médico que acompanhou o tratamento de Junio também o recomendou fazer mais
atividades físicas para conseguir vencer a insônia. “Eu fiz exatamente o que ele sugeriu e digo hoje que foi uma decisão bastante acertada. Para mim, foi muito natural e fácil, pois gosto muito de jogar bola, então faço isso bastante. Inclusive, se me deixarem eu jogo bola o dia inteiro (risos)”.

Mas não é apenas a prática de atividades físicas que ajuda no combate à insônia. Além do futebol, o neurologista Shigueo Yonekura cita outras práticas cotidianas simples importantes nesse sentido. “Ir para a cama no mesmo horário todas as noites, evitar álcool, não exagerar em café e refrigerante, não levar problemas para a cama, fazer atividades relaxantes antes de dormir e evitar fazer exercícios físicos perto da hora de deitar são medidas benéficas”.

Dr. Shigueo Yonekura é especialista em Medicina do Sono pelo Hospital das Clínicas da USP e é neurologista do Instituto de Medicina do Sono de Campinas e Piracicaba. CRM-SP: 44519

Foto: Shutterstock

TAGS
insonia
sono

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Mineiro vence insônia com tratamento à base de remédio e futebol"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.