Quais são as frutas que podem ajudar a combater a pressão alta?


  • +A
  • -A

Você sabia que algumas frutas podem ajudar no combate à pressão alta? Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition relata que compostos bioativos encontrados em frutas vermelhas são capazes de auxiliar os pacientes a se proteger da hipertensão.

Frutas vermelhas ajudam no combate à hipertensão

 

As frutas vermelhas são aliadas dos hipertensos devido ao alto teor de antocianinas que são verificadas em suas composições. Além delas, a banana, rica em potássio, também é uma alternativa para o controle da pressão.

Em geral, as frutas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes, fibras e água – esses últimos ajudam na prevenção e controle de problemas cardiovasculares e da hipertensão. “Elas ainda podem ser boas aliadas na queda dos níveis de colesterol ruim e na elevação do colesterol bom, auxiliando, especialmente, os hipertensos”, diz a nutricionista Amanda Koenigkam.

Espinafre e brócolis são uma boa ideia

 

Além das frutas, outras alternativas, que não são conhecidas do grande público, colaboram com o combate à pressão alta. São os casos de folhas verdes, sementes e cereais. “Podemos citar especialmente espinafre, couve, brócolis, feijões preto e branco, amêndoas e aveia”, exemplifica Amanda.

Os derivados do leite, com baixo teor de gordura, água de coco e alho também são exemplos de alimentos que pacientes hipertensos podem incluir no dia a dia. Procure um nutricionista para que uma dieta seja montada de forma individualizada e o tratamento para a pressão alta seja reforçado.

Dra. Amanda Koenigkam é nutricionista, formada pelo  Centro Universitário Oswaldo Aranha (UniFOA) e atende em Resende/RJ – CRN 15100842 – http://www.amandaknutricionista.com.br/

TAGS
alimentacao
cardiovascular
pressao-alta

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

1 comentário para "Quais são as frutas que podem ajudar a combater a pressão alta?"

Airton Pedro de Souza Nascimento

Gostei muito das dicas sobre os alimentos que ajudam a combater a pressão alta,

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.