search
    Título

    Quando o herpes não é tratado, o problema apenas persiste ou os sintomas tendem a piorar?

    Uncategorized

    Por

    Por mais que a maioria das pessoas já tenha tido contato com o vírus do herpes ao longo da vida, muitas delas não manifestam os sintomas. Ou seja, o vírus fica adormecido, em estado latente. Mesmo assim, alguns indivíduos sofrem com as lesões, necessitando aderir ao tratamento adequado capaz de controlar a infecção e suas complicações.  
    “Quando o tratamento contra o vírus do herpes não é feito, pode acontecer das lesões serem ativadas novamente e mais precocemente do que antes. O ideal é fazer o tratamento sempre que houver lesão para evitar as recidivas e encurtar o tempo da infecção”, informa a dermatologista Cinthya Basaglia.

    Tratamento medicamentoso contra o herpes


    Segundo a especialista, o tratamento contra o herpes é feito com uso de antiviral oral. Esse tipo de medicamento ajuda a prevenir o aparecimento das lesões de forma mais eficaz, inclusive nos casos em que os sintomas aparecem e desaparecem diversas vezes, de forma repetida, contínua, incômoda.

    Ainda com relação aos remédios destinados ao tratamento contra o herpes, é importante destacar o papel da lisina, aminoácido presente em alguns desses produtos. De acordo com alguns estudos, esta substância ajuda a reduzir as infecções de repetição causadas pelo vírus do herpes simples. 

    Importância de respeitar o tempo do tratamento


    É muito importante manter o tratamento corretamente, de forma disciplinada e respeitando seu tempo de duração (até o desaparecimento completo das lesões), pois caso contrário o processo de recuperação pode ser comprometido. Quando o tratamento é interrompido antes da hora,
    aumenta-se a chance do vírus criar resistência à medicação em uso. 

     

    Dra. Cinthya Basaglia

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes