Lisina: suplementação pode suprimir por completo as manifestações do herpes?


  • +A
  • -A

A infecção causada pelo vírus herpes simples é responsável pela sensação de coceira e ardência, antes do surgimento de bolhas e outras feridas em todo o corpo, mas principalmente, na região genital e na boca. O vírus é transmitido pela mucosa de uma pessoa infectada ou pelo contato direto com uma lesão ativa.

Pessoas com herpes podem voltar a sofrer com sintomas

 

Quem já manifestou sintomas do herpes pode voltar a tê-los novamente, no entanto, há uma maneira de fazer com que a ocorrência seja menos frequente. “Novos episódios da doença podem ocorrer em 50% dos casos. A reposição de lisina em doses altas demonstrou aumento no intervalo das crises”, conta a dermatologista Gabriella Albuquerque.

Uma crise de herpes pode ser causada pela exposição ao sol e pelo estresse. Segundo a médica, pesquisas recentes mostraram que o uso repetido do filtro solar pode diminuir o retorno das crises. A primeira infecção costuma ser mais grave e o paciente pode apresentar quadro febril. O objetivo principal do tratamento contra o vírus é minimizar os sintomas e impedir a volta dos sintomas.

Lisina impede a reprodução do vírus do herpes

 

A lisina é um aminoácido que pode ser utilizado no combate ao herpes. “A lisina se mostrou eficiente em reduzir a recorrência da doença”, afirma a profissional. Sua função é inibir a ação da arginina, uma substância que atua a favor do herpes simples. Ela, portanto, bloqueia a reprodução do vírus antes que os sintomas ressurjam.

Esse importante aminoácido pode ser consumido por meio de medicamentos, mas também pode ser encontrado em alimentos. Ovos, peixes, leites, carnes e queijos possuem lisina e auxiliam o tratamento. Por outro lado, milho, trigo, coco, chocolate e amendoim devem ser evitados por causa da quantidade de arginina.

Dra. Gabriella Albuquerque é dermatologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 71503-4 – http://gabriellaalbuquerque.com.br/

TAGS
herpes
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

3 comentários para "Lisina: suplementação pode suprimir por completo as manifestações do herpes?"

Luciano Vigato

Tive uma experiencia com minha mãe, que teve uma crise bem intensa, e depois ela usou a Lisina, e teve bons resultados, indico ele com certeza….

vanio

aonde posso encontrar a lisina

Cuidados Pela Vida

Olá Vanio, a Lisina é um aminoácido essencial para construção de várias proteínas no corpo. Ela pode ser encontrada em alimentos como ovos, peixes, leites, carnes e queijos; os alimentos com a maior quantidade de lisina são, naturalmente, os ricos em proteínas. Caso seja recomendado ela também pode ser suplementada por meio de medicamentos. Orientamos você a realizar uma consulta com um profissional médico para que ele possa indicar qual o tratamento indicado para o seu caso. Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.