Sinais audiovisuais e dor de cabeça: conheça alguns sintomas da osteoartrite cervical


  • +A
  • -A

Você tem dores no pescoço com frequência? Possui dificuldade de movimentar a cabeça para cima, baixo e lados? Estes são alguns sinais claros da osteoartrite cervical, uma doença na coluna que atinge principalmente a região do pescoço. Para entendermos mais sobre os sintomas, entrevistamos o ortopedista Lucio Nakada.

Os sintomas da osteoartrite cervical

Além de dores no pescoço, outros sinais podem apontar que um paciente esteja com a osteoartrite cervical. “Existem também reclamações de limitação de movimentos do pescoço, dores de cabeça e por vezes irradiações das dores para a região dorsal e/ou membros superiores”, exemplifica Nakada.

Celulares são vilões

Outra atividade que é muito praticada no dia a dia é o uso de celulares para leitura de textos e troca de mensagens pela internet. Isso faz com que muitas pessoas inclinem a coluna e o pescoço para baixo, forçando uma má postura. Inclusive, as reclamações tem crescido devido a este problema: “Tem aumentado o número de adolescentes e crianças com dor cervical por causa dos celulares”, relata o ortopedista.

Evitando uma cirurgia

A insistência em uma má postura cervical pode levar a caminhos ainda mais dolorosos. Para o especialista, só há um caminho para evitar uma possível cirurgia, mesmo que algumas vezes seja difícil nos dias de hoje: “Para evitar uma operação é necessária uma reeducação postural, mas é difícil em um mundo onde os adulos também utilizam celulares o tempo todo. Exercícios que visam o alongamento e fortalecimento muscular também ajudam”.

 

Dr. Lucio Nakada é ortopedista e traumatologista e atua em São Paulo. CRM-SP: 87965

 

TAGS
artrose
ossos

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Sinais audiovisuais e dor de cabeça: conheça alguns sintomas da osteoartrite cervical"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.