Um xampu pode influenciar no tratamento da pele oleosa?


  • +A
  • -A

Você sofre com pele oleosa, tem acne e não sabe quais cosméticos deve utilizar para lidar com a situação? Saiba que isso é peça importante no tratamento, tanto com sabonetes próprios ou até mesmo com uma utilização correta de xampus. Um xampu pode, sim, influenciar no combate à oleosidade da pele.

Xampu incorreto pode agravar a oleosidade da pele

 

A composição de um xampu influenciará no tratamento de uma pele oleosa, seja ela no rosto, costas ou até mesmo no couro cabeludo. “Dependendo dos ativos que o xampu tem, a oleosidade da pele pode ser agravada, por isso é importante que eles sejam adequados nestes casos”, diz o dermatologista Murilo Drummond.

A pele é o maior órgão do corpo humano, abrange várias regiões, mas quando estamos falando de oleosidade, especificamente, há algumas diferenças no tratamento. Uma pele oleosa no rosto, nas costas ou na cabeça pode ter orientações distintas quanto a produtos.

“Há diferença. No couro cabeludo podem ser usadas loções antisseborreicas e xampus específicos para o mesmo fim. Já na face e no tronco, o tratamento pode ser unificado de uma forma geral”, explica Dr. Murilo.

Seja qual for o caso de oleosidade na pele, fique atento à utilização do xampu receitada pelo seu dermatologista, que geralmente vão recomendar ativos antisseborreicos como o cetoconazol, ácido salicílico e piritionato de zinco.

Dr. Murilo Drummond é dermatologista, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. CRM-RJ 52.33705-1 – http://www.drmurilodrummond.com.br/

TAGS
acne
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Um xampu pode influenciar no tratamento da pele oleosa?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.