Quantas vezes é preciso hidratar a pele em um dia quente de verão?


  • +A
  • -A

Nos dias quentes de verão temos vontade de beber água, ir à praia, curtir uma piscininha e tomar vários banhos durante o dia para nos refrescarmos e nos livrarmos do suor. Mas a pele, o maior órgão do corpo humano, também merece uma atenção especial, precisando ser hidratada após o contato com o sol.

Para saber se sua pele está precisando ser hidratada, não é difícil. É possível sentir a sensação de coceira e observar a vermelhidão. Estas duas reações são sinais de ressecamento e desidratação da pele.

Uma pele hidratada durante os dias quentes ajuda na sua proteção, já que a hidratação é capaz de tolerar mais o excesso da radiação característica do verão. Para se hidratar da maneira correta, a recomendação médica é agir após os banhos.

“A dica é hidratar logo depois do banho, com o corpo ainda úmido. Desta forma, as pessoas conseguem aprisionar a água entre o hidratante e a pele, amplificando a ação”, orienta a dermatologista Gabriella Albuquerque.

Vale lembrar que uma outra boa ideia é a aplicação da água dermatológica, que é fácil de usar e também possui ação hidratante.

Pele oleosa não é pele hidratada

Além dos banhos, assim que notar os sintomas de uma pele desidratada, ou seja, ressecada e avermelhada, aplicar o hidratante sempre é válido. Você estará fazendo um bem para sua pele se fizer isso após aquele dia na piscina ou na praia.

A dermatologista Gabriella também ressalta que uma pele oleosa, comum no verão, não é sinônimo de hidratação. “É importante não confundir isso. É necessário fazer o uso de hidratantes em todas essas horas citadas”, afirma.

Dra. Gabriella Albuquerque é dermatologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 71503-4 – http://gabriellaalbuquerque.com.br/

 

Foto: Shutterstock

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Quantas vezes é preciso hidratar a pele em um dia quente de verão?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.