Quando devemos utilizar a água dermatológica para higiene da pele?


  • +A
  • -A

Cuidar da pele diariamente é uma atitude essencial para quem deseja mantê-la saudável e com uma aparência jovem por muito tempo. Um dos produtos indicados para isso é a água dermatológica, que tem minerais e ativos extraídos da flor de lótus, uva e maçã, e pode ser usada para hidratar, refrescar e auxiliar o processo de limpeza da pele. Você sabe o momento certo de utilizá-la?

Água dermatológica ajuda a limpar a pele antes da maquiagem


“A água dermatológica deve ser utilizada após a limpeza da pele com sabão. Ela serve como um primer, podendo ser utilizada antes da maquiagem”, afirma a dermatologista Gabriella Albuquerque. O produto ajuda a limpar e refrescar a pele e cria um filme que ajuda não só a protegê-la, mas também a potencializar o efeito da hidratação.

A especialista considera a água dermatológica um produto coringa: “Ela pode ser útil durante os climas quentes para repor as perdas provocadas pelo suor ou nos dias frios para reidratar”. Segundo a profissional, a reposição de minerais feita pela água dermatológica colabora para manter o equilíbrio do pH da pele.

Água dermatológica ajuda a recuperar a pele depois de tomar sol


O produto também pode ser utilizado para auxiliar a recuperação da pele após procedimentos estéticos, como o peeling, por exemplo, ou depois de fazer a barba, se depilar ou se expor ao sol, já que ajuda a aliviar a irritação e a coceira. E o melhor é que não há contraindicação: a água dermatológica é indicada para todos os tipos de pele.

Para que os benefícios prometidos pelo produto sejam cumpridos, é importante prestar atenção à forma correta de aplicá-lo. “O ideal é borrifar a água dermatológica com 10 a 15 centímetros de distância, para que ele consiga abranger uma maior superfície da face”, explica Gabriella. A dermatologista também aconselha deixar a substância secando de forma natural antes de aplicar outros produtos.

Dra. Gabriella Albuquerque é dermatologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 71503-4 – http://gabriellaalbuquerque.com.br/

Foto: Shutterstock

TAGS
limpeza-de-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

1 comentário para "Quando devemos utilizar a água dermatológica para higiene da pele?"

Adriana

Onde eu encontro essa água dermatológica?

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.