Qual a melhor forma de usar a água dermatológica para hidratar a pele?


  • +A
  • -A

A água dermatológica ainda é uma novidade no mercado, mas os benefícios que seu uso produz merecem ser conhecidos por todos. Especificamente desenvolvida para proteger e hidratar a pele, ela proporciona uma sensação de suavidade e refrescância, garantindo uma pele bonita por mais tempo. 

Água dermatológica é para qualquer hora do dia


A água dermatológica pode ser usada tanto durante o dia quanto à noite, mas algumas dicas são capazes de potencializar sua ação. “O ideal é borrifar o produto com 10 a 15 centímetros de distância, para que ele consiga abranger uma maior superfície da face”, aconselha a dermatologista Gabriella Albuquerque. Não se esqueça de manter os olhos fechados.

O uso da água dermatológica promove o contato da pele com águas extraídas da maçã, da uva e da flor de lótus. Assim, ela evita e diminui a irritação. Aplique-a depois de fazer a barba, de se depilar, depois de tomar banho de piscina ou após realizar procedimentos estéticos. 

Deixe secar naturalmente


Outra vantagem do produto é que ele pode ser combinado com outros cosméticos, mas alguns passos bem simples devem ser seguidos para não atrapalhar seu funcionamento. “Deixe a água dermatológica secar de forma natural antes de aplicar cremes ou filtros solares por cima e não retire o excesso do produto”, recomenda Gabriella.

Desenvolvida com minerais específicos para a pele do rosto e de todo o corpo, a água dermatológica possui o pH próximo ao da pele, formando uma barreira contra agressões do vento, do sol e do frio e prevenindo contra o envelhecimento. É indicada para todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis e sensibilizadas.

Dra. Gabriella Albuquerque é dermatologista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 71503-4 – http://gabriellaalbuquerque.com.br/

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

1 comentário para "Qual a melhor forma de usar a água dermatológica para hidratar a pele?"

maria amadeu cruppe

onde eu encontro a agua dermatologica?

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.