A água dermatológica deve ser utilizada após um dia de sol na praia?


  • +A
  • -A

Quando se fala em praia o primeiro item de proteção que vem à cabeça é o filtro solar, já que ele tem o poder de impedir o efeito de envelhecimento celular dos raios ultravioletas. Contudo, este não é o único produto essencial de um kit de verão. A água dermatológica também é peça importante nesse contexto.   

Benefícios da água dermatológica


“A água dermatológica
auxilia na recuperação da barreira e hidratação da pele após um dia de sol, além de acalmar e auxiliar no alívio de eventuais ardências ou incômodos, com ação refrescante. Muitas vezes é interessante também associar algum hidratante corporal após o uso da água dermatológica”, explica a dermatologista Aline Guimarães.

Segundo a especialista, a água dermatológica pode ser usada em todos os tipos de pele, mas o benefício é mais notável nas peles sensíveis, justamente por conta de sua ação calmante. “Além da função de acalmar, os componentes da água dermatológica proporcionam à pele hidratação e limpeza”.

Água dermatológica se destaca por versatilidade


A água dermatológica pode ser utilizada em diversas outras situações, além da praia, e é justamente essa versatilidade que a torna um produto tão fundamental. Ela pode ser usada depois do banho, no pós-barba, pós-depilação, pós-procedimentos estéticos e antes mesmo da aplicação de maquiagem ou cremes hidratantes, para limpar e deixar a pele pronta para recebê-los.   

É importante usar a água dermatológica todos os dias pois isso ajuda a manter a hidratação da pele e, no caso das peles sensíveis, a reduzir vermelhidão, ardência e irritação. “Em geral, ela é usada em conjunto com outros produtos, para um melhor resultado final. É sempre importante consultar o médico dermatologista para indicar o melhor tratamento para cada tipo de pele”.

Dra. Aline Guimarães é dermatologista formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). CRM-SP: 155914

Foto: Shutterstock

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "A água dermatológica deve ser utilizada após um dia de sol na praia?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.