Quais são os principais cuidados que você deve ter ao aplicar a medicação tópica para tratamento da calvície?


  • +A
  • -A

O uso da medicação tópica é uma das formas de tratar a calvície, problema que afeta mais comumente os homens. As soluções tópicas podem ser em formato de creme ou pomada e exigem alguns cuidados que você precisa ter no momento da aplicação.  

 

Cuidados ao aplicar a medicação tópica contra calvície

 


As medicações tópicas para o tratamento da calvície devem ser aplicadas diretamente no couro cabeludo, de preferência com os cabelos secos. Recomenda-se fazer uma leve massagem logo após a aplicação, no intuito de espalhar uniformemente o produto no local”, explica a dermatologista Karina Lopes.

De acordo com a especialista, você deve ter atenção para que a medicação não escorra para a face ou área dos olhos, causando irritação. Também por conta disso, é recomendado que você lave as mãos após a aplicação. “Em geral, não há grandes riscos envolvidos com a aplicação das medicações tópicas, mas ainda assim é melhor que não haja contato entre remédio e rosto”, recomenda a dermatologista.

 

Atuação da medicação tópica contra calvície na pele

 


“Existem algumas opções de
tratamento tópico para a calvície, sendo que a maioria delas é absorvida pela pele do couro cabeludo e atua localmente engrossando os fios e retardando sua queda fisiológica, que acontece de forma cíclica”, explica Karina.

Para que o tratamento contra a calvície tenha mais chances de sucesso, é importante que o seu dermatologista estabeleça a causa exata da queda de cabelo. Isso é importante, porque a causa primária da queda de cabelo pode afetar o diagnóstico, até mesmo alterando o curso do tratamento. Por isso, é fundamental que você desenvolva uma relação de confiança com seu médico, relatando da forma mais completa possível o problema e seguindo o tratamento à risca.

 

Dra. Karina Lopes é médica formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), graduada em dermatologia pela  Universidade de São Paulo (USP) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). CRM: 157665

Foto: Shutterstock

TAGS
cabelos
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Quais são os principais cuidados que você deve ter ao aplicar a medicação tópica para tratamento da calvície?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.