Olheiras: clareadores multifuncionais ajudam a manter boa aparência?


  • +A
  • -A

Apesar do surgimento das olheiras ser bastante comum, especialmente com o passar do tempo, muitas pessoas se incomodam com a sua presença. Afinal, tais marcas prejudicam a aparência, revelando um aspecto desgastado do rosto. Por isso é que muitos recorrem a produtos que combatem as olheiras, como os clareadores multifuncionais.

“Nem todos os produtos que usamos para a face são adequados para a área dos olhos. A região das pálpebras apresenta uma pele mais fina e com características próprias, então é interessante usar um produto especialmente voltado para o cuidado dessa área. Os clareadores multifuncionais são excelentes opções nesse sentido”, aponta a dermatologista Aline Guimarães.

Clareadores multifuncionais se destacam por sua versatilidade


Segundo a especialista, o diferencial dos clareadores multifuncionais, como o próprio nome sugere, é a sua versatilidade. “Além de ajudarem a clarear o pigmento das olheiras, eles também contribuem para os cuidados da pele dessa área, prevenindo e auxiliando no tratamento de bolsas, flacidez e linhas”.

Em geral, as olheiras apresentam três componentes principais: pigmento, vascularização e profundidade. Os clareadores auxiliam no clareamento do pigmento e podem também estimular a microcirculação, reduzindo o aspecto arroxeado das olheiras. “No caso de olheiras mais profundas, muitas vezes está indicada também a aplicação de ácido hialurônico para suavizar o relevo”.

Importância da consulta antes de iniciar o tratamento


As olheiras estão no topo da lista das reclamações mais corriqueiras nos consultórios dermatológicos, o que indica que é algo realmente incômodo para muita gente. Para Dra. Aline, a busca por um especialista deve ser sempre incentivada. “É fundamental
passar sempre por uma consulta antes de iniciar qualquer tratamento, para que o profissional possa ver qual o tipo predominante da olheira de cada paciente”.

Dra. Aline Guimarães é dermatologista formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). CRM-SP: 155914

Foto: Shutterstock

TAGS
manchas-na-pele
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

1 comentário para "Olheiras: clareadores multifuncionais ajudam a manter boa aparência?"

Solange Guimarães

Excelente reportagem, parabéns pelos conhecimentos compartilhados, dra. Aline !!

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.