Clareadores: dermatologista explica como potencializar o uso desses produtos


  • +A
  • -A

Marcas, manchas na pele… Quem é que não se incomoda? Seja no rosto, no tórax, membros ou qualquer outra parte do corpo, elas muitas vezes motivam as pessoas a procurarem soluções para a restauração da pele. Essa reparação passa por diversos tratamentos e um deles é a utilização de clareadores.

Antes de iniciar qualquer tratamento para o clareamento de pele, consulte um dermatologista. Apenas o médico pode examinar as manchas e recomendar ou não o uso dos clareadores, que podem ser úteis neste processo. “Os clareadores agem diminuindo ou bloqueando a produção de melanina na pele”, explica a dermatologista Ana Carolina Sangenetto Fernandes.

Vale lembrar que, se você ainda não tem manchas na pele, a melhor forma de prevenção é a aplicação de protetor solar diariamente, faça chuva ou faça sol, com um FPS mínimo de 30.

Aplicando os clareadores e outros tratamentos

Uma vez recomendado o uso de clareadores por um dermatologista, é necessário aplicá-lo da maneira correta e seguindo a recomendação médica. “Devemos sempre aplicar uma camada fina, sem friccionar. A maioria dos clareadores deve ser usada à noite, mas já existem produtos para o uso diurno”, afirma a Dra. Ana Carolina.

Não é apenas com clareadores que é possível tratar as manchas no maior órgão do nosso corpo. Outros procedimentos, como peeling, também podem ser coadjuvantes no tratamento: “Sempre que desejamos fazer o clareamento de manchas escuras na pele devemos fazer o uso constante de protetores solares, todos os dias, de preferência com alto fator de proteção para UVA, UVB e luz visível. Dependendo do paciente, indicamos os peelings químicos como coadjuvante ao tratamento diário. O uso de vitaminas e antioxidantes por via oral também pode ser benéfico, mas sempre com a indicação de seu médico”, exemplifica a especialista.

Dra. Ana Carolina Sangenetto Fernandes é dermatologista, formada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e atende no Rio de Janeiro – CRM 52.72031-3 – Contato via Facebook

TAGS
pele

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Clareadores: dermatologista explica como potencializar o uso desses produtos"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.