AchèAchè
    search
    Título

    Militar carioca está há 10 anos sem dores após iniciar tratamento para varizes

    Uncategorized

    Por

    As veias do corpo são dotadas de um mecanismo responsável por manter o sangue fluindo em uma única direção. Quando seu funcionamento não ocorre de maneira adequada, o sangue pode se acumular em uma determinada área, causando deformações e inchaços nos vasos sanguíneos, além de dores, ardência e coceira na região afetada.

     

    Varizes causam dor e inchaço

     

    Esse problema recebe o nome de varizes e é mais comum nas pernas, principalmente em quem passa boa parte do dia em pé ou em uma mesma posição. Esse é o caso de José Ferreira, que desenvolveu problemas circulatórios nas pernas. O carioca atua como militar técnico em aviação e também como professor de matemática, duas profissões que, segundo ele, exigem bastante dos membros inferiores.    

    “O problema não impediu nenhuma atividade da rotina porque temos que produzir, mas a qualidade de vida era prejudicada pela intensidade e pela frequência das dores de origem circulatória”, explica o morador do Rio de Janeiro, cuja esposa também sofre com varizes, mas na região pélvica.

     

    Tratamento melhorou a qualidade de vida

     

    Depois de consultar um médico de sua confiança, Ferreira iniciou um tratamento realizado com medicamentos que proporcionou uma melhoria no quadro da doença há cerca de 10 anos. “Hoje, é plenamente suportável. Tenho uma vida normal agora e conseguimos dar conta do dia a dia sem sofrimento”, afirma o professor. Ele também realizou a safenectomia bilateral, um procedimento que retira as veias safenas das duas pernas, para melhorar a circulação sanguínea e impedir o surgimento de complicações.

    De acordo com o angiologista Bernardo Cunha Senra Barros, algumas medidas gerais podem ajudar no tratamento das varizes. Manter o corpo hidratado e praticar exercícios físicos, especialmente os aquáticos, estão entre eles. “O repouso com as pernas elevadas, além de períodos de descanso entre as atividades, também demonstram ótima resolutividade”, complementa o especialista.

     

     

     

    Foto: Shutterstock

    Newsletter
    Compartilhe

    Posts relacionados

    Converse com um dos nossos atendentes