Qual é a quantidade necessária de vitamina E por dia?


  • +A
  • -A

O consumo de vitamina E é essencial para a boa realização de diversas funções do organismo e por isso você não pode deixar de apostar em alimentos ricos nesse nutriente em sua dieta. De acordo com a nutricionista Ana Paula Moura, a quantidade diária ideal de vitamina E em um adulto é de 10 a 15 mg.

Como obter a vitamina E na alimentação


“Não é difícil atingir a recomendação diária de vitamina E. Inclusive, os números
podem ser obtidos apenas por meio da alimentação. É interessante que os itens das refeições sejam variados, com verduras, cereais integrais, oleaginosas (amêndoas, castanhas), azeite, ovos (gema), abacate, óleo e semente de girassol, dentre outros”, aponta a nutricionista.

Segundo Ana Paula, uma porção de cinco castanhas do Pará é o suficiente para te fornecer 2mg de vitamina E, enquanto a ingestão de um prato de abacate possui aproximadamente 11mg desta vitamina. “Estes exemplos mostram que a alimentação equilibrada nos tranquiliza quanto a atingir as recomendações diárias de vitamina E”.

Vitamina E e suplementação


Contudo, nem todas as pessoas conseguem atingir esses números de vitamina E apenas com a dieta e
é justamente aí que entra a suplementação. “Como esta vitamina é muito importante na prevenção de doenças graves, a suplementação deve sim ser sempre uma opção”. Dentre as doenças que podem ser prevenidas com a vitamina E, destacam-se o câncer e o mal de Alzheimer.

A nutricionista recomenda ainda que você busque avaliar a necessidade da suplementação sempre junto a um profissional qualificado, para evitar complicações e atingir logo o resultado desejado. “Por meio da anamnese alimentar e de exames clínicos é possível saber se a suplementação precisa ou não ser feita. Estes não devem ser realizados por conta própria, mas sim orientados sempre por um profissional habilitado”.

Ana Paula Moura é nutricionista e fitoterapeuta e atende no Rio de Janeiro. CRN 95100221 – Mais informações: Site oficial / Doctoralia / Facebook

Foto: Shutterstock

TAGS
suplementos
vitamina-e

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Qual é a quantidade necessária de vitamina E por dia?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.