Tratamento contra sobrepeso devolve bem-estar à paciente de 46 anos


  • +A
  • -A

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, em 2015, apontou que 17,9% dos brasileiros são obesos e cerca de 34% tem sobrepeso, ou seja, 51,9% da população está acima do peso. Os dados chamam atenção pelo crescimento significativo do número de pessoas com quilinhos a mais, que em 2006 era de 42%.

Sobrepeso pode provocar o surgimento de doenças cardíacas

Quando o assunto é o peso, é importante lembrar que, antes da obesidade, existe uma faixa intermediária chamada de sobrepeso que também expõe à saúde do corpo a perigos. “O sobrepeso propicia o surgimento da hipertensão arterial por diversos mecanismos, como sobrecarga dos fígados e dos rins e ingestão de alimentos com alto teor de sódio e gorduras”, explica o cardiologista Benjamin Farbiarz Segal.

Outra dificuldade que o sobrepeso pode provocar é a baixa autoestima. Ana Cristina D. Barbosa, de 46 anos, precisou enfrentar o problema para conseguir se sentir melhor. Ela procurou uma nutróloga para encontrar uma solução e, assim, controlar sua ansiedade para comer.

Tratamento contra sobrepeso elevou autoestima de paciente

O tratamento para a perda de peso feito por Ana Cristina teve como base a busca pela diminuição do consumo de alimentos e, ao mesmo tempo, pelo aumento da sensação de saciedade. Segundo a moradora de Paty dos Alferes, no interior do Rio de Janeiro, a médica explicou todo o funcionamento do medicamento no organismo.

Outra preocupação de quem acabou de perder alguns quilos é manter o novo peso. Essa tarefa pode ser bastante árdua, mas é feita com o estímulo do gasto de energia, uma das medidas mais importantes para impedir que o peso volte a subir.

Ana Cristina segue o tratamento há oito meses e o resultado pode ser visto em sua felicidade. “Eu era gorda e não tinha controle sobre minha alimentação. Hoje, sou uma pessoa realizada. Alcancei o objetivo de perder peso e consigo olhar para mim e ver uma pessoa melhor”, afirma.

Dr. Benjamin Farbiarz Segal é cardiologista formado pelo Instituto Israelita Albert Einstein e atua no Rio de Janeiro. CRM-RJ: 52.80252-2 http://benjaminsegal.com.br/

Foto: Shutterstock

TAGS
emagrecer
obesidade

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Tratamento contra sobrepeso devolve bem-estar à paciente de 46 anos"

carla maria luciano monteiro

também tenho 46 anos e tenho dificuldade para emagrecer faço exercícios físicos todos os dias e não diminuo meu peso,qual a medicação usada por essa paciente para que contate meu medico para saber se posso tomar.Grata

presada Doutora tenho 1.70 70 kilos a muito tempo .porém a minha barriga é grande e tenho complexo dela .que posso fazer .e também faço exercisios e nada acontece somente a barriga fica dura.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.