Tratamento ajuda pedagoga a perder peso e se sentir melhor com seu corpo


  • +A
  • -A

Uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios são importantes para a perda de peso, mas os desafios da rotina e o metabolismo lento podem impedir que algumas pessoas alcancem os resultados desejados. Por isso, é comum a procura por médicos especializados, que podem indicar e acompanhar diferentes opções de tratamento. Medicamentos supressores de apetite são importantes aliados de quem quer emagrecer, mas que, por alguma razão, não consegue alcançar o resultado esperado.

 

Emagrecedor acelera saciedade e promove redução de ingestão de calorias

 

A pedagoga e mãe de três filhos Ivana M.C., 44 anos, foi uma das pacientes que investiu neste método de emagrecimento, destacando bons resultados em conjunto com hábitos mais saudáveis. “Meu desejo era de emagrecer 9kg e com a ajuda da medicação eu consegui”, diz Ivana. Ela conta que foi acompanhada durante seis meses por uma médica endocrinologista, que lhe receitou, além do remédio, uma dieta alimentar. “Também passei a fazer atividades físicas cinco vezes por semana e melhorei consideravelmente minha qualidade de vida”, completa.

Supressores de apetite, como a sibutramina, fazem com que a pessoa se sinta saciada mais rápido, reduzindo a quantidade de calorias ingeridas por refeição. “Esse efeito permite que os pacientes consigam se engajar num processo de reeducação alimentar, que deve ser mantido a longo prazo”, explica a endocrinologista Daniele Zaninelli.

 

Bom relacionamento entre médico e paciente faz a diferença em um tratamento

 

Para Ivana, o tratamento foi bastante tranquilo e sem grandes percalços. “Já estou em fase de manutenção, usando o medicamento apenas três vezes por semana. Não tive nenhum efeito colateral, durmo bem e o remédio não limitou nenhuma atividade do meu dia a dia. Sinto uma relação melhor com o meu corpo hoje do que quando eu era mais jovem”, diz.

Ivana conta que perdeu, mais precisamente, 9kg e 700g, chegando ao peso atual de 60kg, e credita grande parte do resultado à sua médica, com quem construiu uma relação de confiança, respeito e admiração. “Minha médica é ótima, extremamente atenciosa, explicou tudo sobre o medicamento, ingestão de bebidas alcoólicas e esclareceu todas as minhas dúvidas”, completa.

 

Dra. Daniele Zaninelli é endocrinologista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atua em Curitiba. CRM-PR: 16876

Foto: Shutterstock

TAGS
emagrecer
obesidade

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

2 comentários para "Tratamento ajuda pedagoga a perder peso e se sentir melhor com seu corpo"

Wilson Oliveira

Caminhadas diarias de 30 min. ajuda perder pêso?

Cuidados Pela Vida

Olá Wilson, a caminhada é um forte aliado para a perda de peso e segundo especialistas apresenta o mesmo benefício da corrida. Lembramos que antes de iniciar qualquer atividade física, é recomendado que você procure um profissional para avaliação e orientação sobre a modalidade escolhida.

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.