Projeto verão: é possível emagrecer rápido a tempo de arrasar nas férias na praia?


  • +A
  • -A

A preocupação com a forma física cresce significativamente durante o verão por causa das temperaturas que fazem pessoas de todas as idades a usar roupas mais leves e curtas e a frequentar praias e piscinas para aliviar o calor. Quando chega essa época do ano, muitos querem emagrecer rapidamente e acabam não levando em consideração as consequências para a saúde.

Castanhas e abacate ajudam a emagrecer

 

É possível emagrecer rápido com restrições alimentares e calóricas. “Um cardápio com gorduras boas, como abacate, castanhas, óleo de macadâmia e outros alimentos, é importante para facilitar o emagrecimento”, explica a nutricionista Carla Cotta. Entre outras atitudes ligadas à alimentação, a profissional aconselha variar o consumo calórico e privilegiar o consumo de fibras.

A prática regular de atividades físicas também cumpre um papel importante no emagrecimento e, junto ao programa alimentar, permite resultados satisfatórios e a manutenção do novo peso adquirido, como afirma Carla: “Exercícios combinados com dieta inteligente e personalizada fazem diferença no resultado e na manutenção do peso, gerando uma excelente performance da composição corporal para a saúde.”

Remédios ajudam a perder peso com segurança

 

É possível recorrer também aos remédios que ajudam a perder peso. Essas medicações se dividem em grupos e cada um tem uma função: alguns inibem o apetite, outros atrapalham a absorção de gordura, enquanto um terceiro grupo é responsável por dar ao paciente a sensação de saciedade, mesmo comendo uma quantidade menor de alimentos.

Para emagrecer com segurança, é preciso se consultar com um especialista. Segundo a nutricionista, o processo de emagrecimento rápido deve ser avaliado caso a caso, de acordo com as condições clínicas do paciente. “É importante avaliar se grandes restrições alimentares não comprometerão a saúde, por exemplo, de pacientes com deficiências nutricionais ou portadores de doenças crônicas”, explica a profissional.

Dra. Carla Cotta é nutricionista, graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e especialista em Nutrição Clínica Funcional pela UNICSUL. CRN4 02100097 – http://www.carlacotta.com.br/

TAGS
atividade-fisica
dieta
emagrecer
obesidade

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Projeto verão: é possível emagrecer rápido a tempo de arrasar nas férias na praia?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.