Cerveja, caipirinha ou vinho? Qual é a bebida que tem mais calorias?


  • +A
  • -A

Se você curte uma balada ou simplesmente uma mesa de bar sabe que uma coisa é certa: as bebidas alcoólicas estarão sempre lá presentes. Mas caso você também queira perder uns quilinhos, é bom prestar atenção na quantidade de calorias que cada um desses drinques levam depois de uns brindes.

Bebida alcoólica pode atrapalhar o emagrecimento

 

Além de atrapalharem uma boa noite de sono, bebidas alcoólicas podem se tornar um grande problema caso você esteja seguindo um plano alimentar com o objetivo de emagrecer. Em sua maioria, elas possuem um elevado valor calórico e podem colocar em risco todo um programa de perda de peso. Se você não abre mão das bebidas, algumas pequenas mudanças de hábito irão garantir resultados satisfatórios.

Antes das comparações entre as bebidas, vale lembrar que 1g de álcool, possui aproximadamente sete calorias, bem mais que carboidratos e proteínas, que fornecem quatro calorias por grama. Uma tulipa de chope, com 300ml, contém 130 calorias, a mesma quantidade de um pãozinho francês. “As melhores opções dentre as cervejas em termos calóricos são as versões light ou sem álcool, pois apresentam 75 calorias em 300ml”, indica a nutricionista Suely Iglesias.

Caipirinha e vinho são mais calóricos que cerveja

 

Uma caipirinha é mais calórica que uma cervejinha. A caipirinha com açúcar possui, em média, 500cal em 200ml, mas se for preparada com adoçante, passa a ter 340cal. O vinho também ganha da cerveja no quesito calorias. Uma taça de vinho branco pode ter 420cal e uma de vinho seco somar 260cal.

A palavra-chave para o sucesso do plano alimentar é moderação. O álcool pode ser ingerido, mas não em excesso. O abuso da bebida, além de sabotar sua dieta, pode causar malefícios ao organismo, como doenças gástricas e hepáticas.

Para a te ajudar num consumo consciente, Suely separou algumas dicas interessantes, que vão além da cerveja e do vinho nas baladas ou festas em casa. “Substitua o açúcar dos coquetéis por adoçantes. Nas batidas, além de trocar o açúcar, opte pelo leite condensado diet. Use bastante gelo nos destilados e sempre tente intercalar a bebida alcoólica com água gelada. Estar bem hidratado é fundamental”, recomenda a nutricionista.

Dra. Suely Iglesias é nutricionista, formada pela UFRJ, pós-graduada em Fitoterapia Funcional pela Unifil e atende no Rio de Janeiro e Niterói. CRN 95100018-RJ – http://www.suelyiglesiasnutricionista.com/

TAGS
alimentacao
dieta
emagrecer

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

Nenhum comentário para "Cerveja, caipirinha ou vinho? Qual é a bebida que tem mais calorias?"
Seja o primeiro a comentar

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.